Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Candidato A Prefeito Juarez Costa É Entrevistado Pela 93 FM

Confira quais foram os principais pontos da entrevista com o candidato a prefeito de Sinop, Juarez Costa.

O candidato a prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB), foi o sexto e o último candidato a ser entrevistado pela equipe de Jornalismo da 93 FM. A entrevista aconteceu dentro do Jornal da 93, na manhã desta segunda-feira (10), com duração de 30 minutos livre e 02 minutos para suas considerações finais.

A entrevista foi conduzida pelo apresentador Kiko Maravilha, com perguntas baseadas no plano de governo do candidato. Os temas das questões foram sorteados pelo próprio entrevistado, que teve o tempo necessário para responder adequadamente.

Confira abaixo, os pontos chaves da entrevista com o candidato Juarez Costa, através de temas que foram devidamente sorteados por ele.

Turismo

O primeiro tema sorteado pelo candidato, para falar sobre suas propostas, foi Turismo. De acordo com Juarez, ele tem conversado com empresários e que pretende fazer a pavimentação asfáltica em uma estrada que dá acesso a um parque aquático de Sinop.

“A gente tem que viabilizar pelo menos a pavimentação daquela localidade, que é a estrada Adalgiza, para que o nosso turismo cresça e a gente respeite também o empresário que investiu muito ali, e traz muitas divisas, muitos recursos, faz gerar a economia”, disse o candidato.

Segundo o candidato, ele esteve em uma reunião com o proprietário de uma fazenda próxima à uma região denominada ‘prainha’ em Sinop. Conforme dito em entrevista, ele

“Nós temos uma estrada municipal que faz ligação a ela (prainha) e nós vamos pavimentar essa estrada, já estive batendo um papo com o dono da fazenda e depois ele tem que fazer dois quilômetros que dá acesso à prainha. Isso está definido, ele vai fazer e ele tem um projeto de um resort ali, que está aguardando a liberação ambiental para a construção. Faz mais de um ano que ele está aguardando isso, então é preciso a participação muito forte da Secretaria de Meio Ambiente, para acelerar e despachar esse tipo de serviço para a comunidade e principalmente para o empresariado”, finalizou Juarez.

O candidato também falou que pretende pavimentar estradas vicinais do município. Segundo ele, para fomentar o turismo, Sinop precisa incentivar a

“Nós temos que criar aqui uma Agroshow, que seria uma exposição de maquinários de última geração, todos os anos fazer esse tipo de apresentação, haja visto que nós somos hoje uma região que planta muito, não só o município de Sinop, que tem uma área pequena, mas nós recebemos da Cruzeiro do Sul também uma grande quantidade de grãos plantados nessa região… então é importante sim a Agroshow, é importante a volta da Acrinot. A gente quer conversar com o pessoal da Acrinot para ver o que é possível fazer para retornar a exposição que estava sempre entre as 10 do país. Então acho que tudo isso envolve o turismo mas principalmente Agrishow pode ser até com outro nome a gente quer atrair empresas e parcerias”, finalizou o candidato.

 

 

Agricultura

O segundo tema sorteado pelo candidato foi Agricultura. Juarez Costa disse que, se for eleito, vai pavimentar 10 quilômetros das estradas vicinais, em regiões rurais de Sinop.

“Nós vamos pavimentar 100 km de estradas vicinais, isso ajuda no escoamento da produção. Estive reunido com pequenos produtores e vamos realizar também um centro de distribuição dos produtos que são plantados aqui em Sinop, através dos pequenos produtores. Já colocamos um programa chamado porteira a dentro, porque quando você arruma as estradas do município, você não pode entrar nas estradas dos pequenos produtores”, comentou.

Segundo Juarez, a Lei vigente não permite que o município entre com o maquinário da prefeitura para concertar estradas de propriedades rurais e isso acaba causando prejuízos ao poder público e ao empresário. Costa explicou que com a lei modificada, isso será possível.

“O grande problema, principalmente na época chuvosa, é você entrar com maquinário da prefeitura, não pode. É proibido por Lei. Estamos modificando a Lei, para que um programa chamado porteira a dentro. Nós teremos uma patrulha que poderá concertar essas estradas desses pequenos produtores, adentrar a essas propriedades e deixar esse pessoal com tranquilidade para poder escoar a sua produção”, pontuou Juarez Costa.

Tema Livre

No tema livre, o candidato escolheu falar sobre a saúde, enfatizando suas realizações enquanto prefeito nos anos passados. De acordo com Juarez, a Saúde não será apenas sua bandeira, mas prioridade na gestão.

“Não é só a bandeira, como é também a prioridade nossa. Nós abrimos o Hospital, uma UPA, 19 postos de saúde. Nós abrimos o Centro de Especialidades Odontológicas que tem 10 dentistas para implante e tratamento de canal, obturação, limpeza e que lamentavelmente até por falta de material não está funcionando, abrimos também o centro de especialidades médicas com 27 especialidades. Abrirmos o Cerest, que a saúde é dos pequenos produtores o pessoal da área rural que foi um atendimento muito especial, o novo CAPS fizemos um grande trabalho pela saúde e lamentavelmente hoje a saúde está funcionando”, destacou Juarez.

Para finalizar seu raciocínio, Juarez disse que irá construir uma nova UPA na região do bairro São Cristóvão, além de retornar com os serviços do Pronto Atendimento do Hospital Regional, para casos de acidentes.

“A nossa principal Bandeira é saúde, nós vamos construir a UPA do São Cristóvão e vamos retomar o Pronto Atendimento do Hospital Regional para atender somente os casos de acidentes”, finalizou.

O ex-prefeito também disse que, caso seja reeleito – pela terceira vez -, fará gestão para que a saúde não gere problemas para a população ou onere os cofres públicos.

“A saúde é um problema nosso e nós temos que resolver, com ou sem a participação do Ministério (da saúde). O que nós estamos atraindo agora, que é muito importante para Sinop, é a média e alta complexidade. O governo já colocou de público, Sinop será polo de 42 municípios atraindo para cá, a média e alta complexidade”, disse Juarez.

 

 

Cultura e Lazer

O quarto tema sorteado pelo candidato foi Cultura e Lazer. A intenção de Juarez, conforme dito em entrevista à 93 FM, é de recriar a Secretaria Municipal de Cultura em Sinop e revitalizar o Parque Florestal da cidade.

“Imediatamente nós vamos retomar a Secretaria de Cultura. Nós vamos revitalizar o Parque Florestal. Existe uma verba da Usina de Sinop que era pra ser aplicada e não foi aplicado todo o recurso. Vamos fazer o calçadão ao redor do parque, iluminar de LED, plantar grama na orla para que as famílias possam ter um local para passar o fim de semana com dignidade e vamos fazer o grande lago da Avenida Itaúbas”, disse o candidato.

Em entrevista, o candidato disse que irá fechar os valetões da cidade, colocar iluminação em LED e criar espaços de lazer na cidade.

“Nós vamos fechar todos os valetões, quando você imagina todos os valetões fechados você pode imaginar a pista de caminhada, iluminação de LED, grama, arborização e, consequentemente, áreas de lazer para toda a sociedade”, pontuou Juarez.

Juarez comentou sobre a parceria com o Governo do Estado, através do Programa Ilumina MT. A partir do próximo ano, os municípios do Mato Grosso devem implantar o programa para a iluminação em LED.

“Eu tenho o compromisso do Governo de fazer 100% de LED na cidade de Sinop, essa é uma obra do Governo, que começa no ano que vem para colocar LED em 100% dos municípios e Sinop será contemplada também”, afirmou Juarez.

 

Meio Ambiente

Outro tema sorteado pelo candidato foi o Meio Ambiente, mas optou por retirar um novo, tendo em vista que já havia comentado sobre o assunto durante a entrevista. Segundo ele, o município deve atender 80% dos pedidos e liberações ambientais.

 

Esportes

Juarez disse que irá fomentar o esporte, através da recriação da Secretaria Municipal de Esportes, que foi extinta da prefeitura.

Segurança

Sobre a segurança pública, o candidato disse que, apesar de ser um dever do estado, também é uma preocupação do município. Caso seja eleito, ele disse que irá criar a Polícia Municipal, através da Guarda de Trânsito, realizar parcerias com o Governo do Estado para utilizar a Polícia Militar.

“Nós vamos criar a Polícia Municipal. A guarda municipal vai virar polícia armada, e se chamar Polícia Municipal. Vamos fazer um concurso para atrair pelo menos mais uns 50 agentes… Hoje é possível por lei, contratar policial militar no horário de folga, para que ele faça a segurança e a prefeitura fará essa contratação”, argumentou o entrevistado.

 

Transparência

O último tema sorteado pelo entrevistado foi Transparência, onde ele mencionou o Portal da Transparência e sua intenção em passar informações de sua possível gestão, através dos veículos de imprensa e do próprio portal da prefeitura.

 

 

Rodada de entrevistas na 93 FM

A Rádio 93 FM, em Sinop, está realizando uma rodada de entrevistas com candidatos ao executivo municipal, durante a cobertura das Eleições 2020. No dia 15 de outubro, a emissora reuniu representantes de todas as coligações de Sinop, para que as regras fossem definidas.

Todos os candidatos receberam um convite, elaborado pelo departamento jurídico da Rádio, para que enviassem um de seus representantes à reunião, com objetivo de fixar os pontos, regras e a realização do sorteio de entrevistas.

De acordo com a Justiça Eleitoral, através do DivulgaCand, Sinop possui seis candidatos ao cargo de prefeito, com registro já homologado. Os partidos representados por seus candidatos, que concorrem na majoritária, são PSL, PODEMOS, MDB, PRTB, PT e REPUBLICANOS.

Na reunião, ficou definido que – As entrevistas serão realizadas ao vivo, no programa Jornal da 93 FM, a partir das 07h15, encerrando às 07h45. Os temas das perguntas serão livres e sorteados pelo apresentador, com base na proposta de governo de cada candidato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat