Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Caminhão do Hospital de Amor que irá atender Sinop e região está pronto; voluntários já planejam 2ª unidade

Equipe composta por diversos voluntários já começam as ações para a idealização da 2ª unidade móvel

0 84

O caminhão do Hospital de Amor de Barretos, que terá base fixa em Sinop, mas irá percorrer toda a região norte de Mato Grosso, para fazer exames de mamografia e irá realizar outras ações voltadas para a saúde da mulher, está pronto. O mamógrafo, aparelho usado na realização de exame radiológico de mamografia, foi adquirido na semana passada. Esse equipamento custou R$ 775 mil e sua compra foi possível após diversas ações realizadas, além também de doações que foram feitas.

A expectativa é que em dezembro o caminhão já esteja em Sinop e no início de 2020 já comece a percorrer as cidades norte mato-grossense. “Existe uma demanda burocrática que precisa ser rompida. Nós podemos afirmar que o caminhão está pronto”, disse um dos voluntários da Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (Avip), Paulo Prates.

Ainda neste mês de outubro, o diretor médico das unidades de prevenção do Hospital de Amor, Dr. Rafael Haikel Junior, virá até Sinop para se reunir com os integrantes da Avip. Na pauta estará presente assuntos como as necessidades de manutenção do caminhão, dos aparelhos, como será feita a contratação da equipe de trabalho que fará os atendimentos, entre outros. “Temos que aguardar a vinda dele para que eles nos oriente”, complementa Paulo.

Agora, já é pensado pelos voluntários da Avip, a concretização do projeto de um 2º caminhão. Pensando nisso, e em como ele será idealizado, será realizado no dia 14 de dezembro, pela Loteria Federal, o sorteio de um carro Yaris, 0KM. A rifa já pode ser adquirida pelo valor de R$ 10,00 cada e o telefone de contato é o (66) 3015-3010. “Acreditamos, estamos com vários parceiros com blocos em suas empresas. Sinop e região vai abraçar mais uma vez”, conclui Paulo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Carro que será sorteado no dia 14 de dezembro – Foto: Marcelo Jhonnes / 93 FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM