Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cacique Raoni é internado em hospital particular de Sinop

O cacique veio transferido de um hospital de Colíder

O líder indígena da etnia caiapó cacique Raoni está internado no Hospital 2  Pinheiros, em Sinop. Ele foi transferido para a unidade hospitalar na tarde deste sábado (18).

Ja foi descartada a possibilidade do cacique estar com a doença Covid-19. Conforme já apurado pela 93 FM, Raoni realizou dois testes e ambos apresentaram resultados negativos para a presença do coronavírus no organismo.

Segundo o médico Douglas Yanai, um dos diretores do Dois Pinheiros, o cacique apresentava pressão baixa, setenta por quarenta. Depois de uma hora recebendo cuidados, apresentou sinais de melhora, a pressão arterial chegou a cento e dez por setenta, com melhora do quadro geral.

“Nós fizemos uma reposição hidroeletrolítica, associada a mais alguns cuidados e isso isso ajudou a trazer um pouco mais de conforto ao paciente. Suspeitamos de uma úlcera, aparentemente sofreu algum sangramento mas só vamos ter certeza depois de exames que devem ser feitos a partir de amanhã,” explica Yanai.

Neste domingo(19) Raoni deve passar por mais exames e nos próximos dias uma endoscopia. Se necessário, outros exames de imagem serão realizados.

Por volta das 9h da manhã a equipe deve emitir um boletim médico oficial.

A previsão é de que ele permaneça internado por pelo menos 3 dias.

Conforme a Veja, o cacique estava internado desde a última quinta-feira (16) em um hospital particular de Colíder. Quando foi internado o estado de saúde dele era considerado estável.

Ainda de acordo com a Veja, Raoni passou mal e foi diagnosticado com quadro de desidratação e desnutrição após desenvolver estado depressivo desde a morte de sua mulher, Bekwykà, no último dia 24, com quem estava casado há 80 anos. Ela enfrentava complicações de uma diabetes avançada e tinha dificuldades para enxergar e se locomover. (Com informações da Veja).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies