Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Binotti faz balanço e aponta investimentos na educação, saúde, esporte e cultura

Ao final do segundo ano de mandato, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, com a presença da imprensa local, apresentou um balanço sobre as principais ações da Gestão em 2018.

A prestação de contas teve início com as ações realizadas na área da educação que é um dos principais focos da administração. “Acreditamos que através da educação é possível diminuir as desigualdades, é através da educação que podemos dar oportunidade para aqueles que mais precisam”, explicou o prefeito.

Entre os projetos da educação, “neste ano, entregamos o Centro de Educação Infantil Girassol, estamos finalizando 10 salas de aula na Caminho para o Futuro, criamos a escola Balão Mágico e estamos ampliando com mais salas de aula, em parceria com a Seduc trouxemos a Escola Militar Tiradentes para Lucas do Rio Verde, fizemos melhorias em quase todas as escolas municipais”, destacou.

Ainda na educação, o município adquiriu 360 chromebooks, que serão utilizados em sala de aula no ano que vem com a implantação de uma plataforma em parceria com a UFMT. Também está sendo renovada a frota de ônibus escolares. “Estamos bastante focados em trazer o ensino superior gratuito para o município, este ano já trouxemos os cursos de engenharia civil e engenharia de alimentos da Unemat e continuamos trabalhando para a implantação de um campus da UFMT e Unemat em Lucas do Rio Verde”.

Na área da saúde, Binotti destacou que o investimento é superior a 30% do orçamento do município. “Nós temos em Lucas do Rio Verde uma das melhores saúdes do Estado de Mato Grosso. Para melhorar ainda mais, em 2018 criamos a função de gestor do PSF em que uma pessoa é responsável pela gestão de cada unidade de saúde. Inauguramos mais uma farmácia municipal que atenderá os moradores da região do bairro Parque das Américas, formamos a primeira turma de médicos residentes e agora já temos mais médicos que ingressaram no programa. Neste ano, também foram adquiridos mais de R$ 23 milhões em serviços e subvenções do Hospital São Lucas”, salientou.

Ainda na saúde, em 2018, foram realizadas aproximadamente 300 mil consultas com médicos, enfermeiros, dentistas e demais profissionais. Foram mais de 800 mil procedimentos ambulatoriais e odontológicos e 5,8 milhões de medicamentos foram entregues à população.

No setor de obras, o prefeito comentou alguns projetos. “Fizemos parcerias e realizamos a terraplenagem do terreno destinado ao TRT, Cetas e Senai, revitalizamos o Parque de Exposições, a abertura da Rua Umuarama foi finalizada, foram feitas obras de drenagem no Parque das Américas, reforma do Lago Municipal Ernani José Machado, retomamos as obras de esgotamento sanitário no bairro Menino Deus, fizemos a aquisição de maquinários, alguns deles em parceria com o Ministério da Agricultura”.

Na segurança, Binotti pontuou ações que estão em andamento. “Após a criação da secretaria, intensificamos algumas ações e colocamos projetos em prática. Este ano compramos drones que estão sendo testados para facilitar serviços da Guarda Municipal e também adquirimos armas não letais. Os guardas também passaram por treinamento e vamos fazer concurso para ampliar o efetivo”.

Além destas iniciativas, o prefeito apresentou outras atividades desenvolvidas, como a retomada da construção das 350 casas do Vida Nova II, revitalização do aeroporto, início da construção do Mercado do Produtor e Senai, a parceria com empresários para o projeto da travessia urbana, a aquisição de equipamentos para o Saae e o projeto de construção de dois reservatórios de água para o próximo ano.

No esporte, neste ano, foram realizados 24 eventos esportivos, 910 alunos foram atendidos nas escolinhas esportivas, foi dado continuidade às atividades nas praças, hidroginástica e natação com o programa Cidade Viva e foi construída uma pista de atletismo no Tessele Junior.

Na cultura foram ofertadas 10 oficinas culturais de música, dança e artes visuais, atendendo mais de 1.000 alunos. Atividades como o Recreio Cultural, Cinema na Praça e Domingo no Paço tiveram continuidade. “Também lançamos o Museu Histórico de Lucas do Rio Verde, fizemos a revitalização da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, estamos estruturando a Orquestra Jovem e montando a Companhia de Teatro e Dança”, completou o prefeito.

Para finalizar, o prefeito Luiz Binotti fez um agradecimento pelas realizações de 2018. “Quero agradecer primeiramente a Deus por ter permitido essa oportunidade de estar administrando Lucas do Rio Verde, essa cidade que amamos de coração, e também a minha família. Agradeço todos os servidores públicos que no dia a dia trabalham para atender nossa população da melhor forma possível. Agradeço também todas as empresas e empresários que auxiliaram a administração neste ano. Desejo um feliz ano novo para todas as famílias. 2019 vai ser um ano muito bom para Lucas do Rio Verde, sou muito otimista que no próximo ano vamos conseguir realizar muito mais por Lucas. Que 2019 seja um ano com muita saúde para todos, muita paz e que Deus continue iluminando as famílias luverdenses”, evidenciou Binotti. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies