Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Bebê morre na UPA de Sinop, mas Instituto descarta Covid-19

De acordo com o Instituto que administra a UPA, não era possível descartar a doença, pois ainda não se tinha o resultado do teste, por isso no Documento de Óbito o médico cita como uma possibilidade a Covid-19.

O bebê Henzo Gabriel do nascimento Hoffmann morreu na UPA de Sinop após dar entrada na unidade com um quadro grave de problema respiratório. Ele aguardava uma vaga em UTI Pediátrica. A morte da criança ocorreu no dia 13 deste mês e tinha morrido, supostamente, após contrair o coronavírus, entretanto essa hipótese foi descartada após a realização de exames.

No dia 12, um domingo, o bebê deu entrada em estado grave na UPA, com quadro importante de esforço respiratório e baixa saturação.

De acordo com o Instituto Social Saúde e Resgate à Vida (ISSRV), que é gestor da UPA, o bebê imediatamente foi atendido, medicado e realizado raio-x de tórax. Ainda no mesmo dia a criança foi regulada com solicitação de vaga de transferência para Hospital com UTI Pediátrica.

No dia em que morreu, na segunda (13), o bebê foi entubado devido a insuficiência respiratória, porém ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Enquanto não saiu o resultado do exame para teste do novo coronavírus, devido ao quadro clínico que o bebê apresentava, levantou-se a hipótese dele estar com a doença Covid-19.

Ainda de acordo com o Instituto, não era possível descartar a doença, pois ainda não se tinha o resultado do teste, por isso no Documento de Óbito o médico cita como uma possibilidade a Covid-19, que por sua vez foi descartada após o resultado do exame que deu negativo.

No Documento do óbito  a causa da morte foi registrada como insuficiência respiratória aguda; Broncopneumonia não especificada.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies