Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Aumento dos Casos de Depressão Gera Alerta em Especialistas

0 10

Há algum tempo a depressão é considerada o mal do século. Com milhares de pessoas sofrendo com esta doença em todo o mundo, houve a necessidade de ampliarmos nosso conhecimento sobre o assunto e encontrarmos maneiras de superar mais este obstáculo da humanidade.

Acredita-se que a popularização da internet e todo o avanço tecnológico sofrido nos últimos anos, além das novas rotinas intensas de trabalho, tenham contribuído significativamente para o surgimento de inúmeros casos de depressão.

O fato é que o número elevado de pessoas sofrendo com a depressão gerou um alerta nos especialistas na área, e também do Ministério da Saúde, pois o número de pessoas com depressão que cometem suicídio cresce significativamente a cada dia.

Depressão e Suicídio

Diversos são os motivos que levam uma pessoa a desejar a morte, mas na maior parte das vezes, esse tipo de pensamento surge quando você está se sentindo desamparado, como se a sua presença não fosse importante na vida de ninguém.

Principalmente nos dias de hoje, onde as redes sociais aproximam aqueles que estão longe, mas afastam as pessoas que estão por perto, encontrar uma maneira de superar os pensamentos suicidas torna-se uma tarefa ainda mais desafiadora.

Isso porque encontrar uma pessoa de confiança, capaz de ouvir e compreender nossos problemas, sem divulga-los aos quatro ventos não é assim tão simples.

Por vezes, nossa própria família nos viram as costas em momentos difíceis, e simplesmente fecham os olhos para a sua dor e sofrimento.

Isso faz com que a superação da depressão e dos pensamentos suicidas se torne ainda mais delicada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM