Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Aulas das escolas estaduais retornam dia 3 de agosto de forma online

Para os alunos que não têm acesso à internet a Seduc entrega o material apostilado.

As aulas na rede estadual de ensino serão retomadas a partir do dia 03 de agosto de forma não presencial, ou seja, on-line e off-line. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação, a Seduc, porém ainda não há uma previsão quanto ao retorno das aulas presenciais.

“O retorno só vai ocorrer após termos os pareceres das autoridades de saúde do Estado e da Organização Mundial de Saúde que nos possibilite uma retomada com segurança. Estamos cientes de que ainda não é o momento, pois a curva de casos da Covid-19 está bastante acentuada no Estado e nós precisamos ter muito cuidado quanto a isso”, informou a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

Conforme destacou Marioneide, desde o mês de abril, a Seduc vem trabalhando com atividades pedagógicas na plataforma digital Aprendizagem Conectada, que foi construída com a participação de profissionais do órgão central da Seduc, dos Centros de Formação dos Profissionais da Educação (Cefapros), Assessorias Pedagógicas, Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies) e unidades escolares, envolvendo 285 professores das diversas áreas de conhecimento.

A partir do dia 03 de agosto, a plataforma será utilizada para as aulas não presenciais, que passarão a ser computadas como carga horária letiva. “Desde que foi criada, a plataforma já teve mais de 15 milhões de visualizações, sendo que 75% dessas visualizações foram de celular. Foram feitos também 6,7 milhões de downloads”, informou.

Para os alunos que não têm acesso à internet a Seduc entrega o material apostilado. Até agora já foram disponibilizadas cerca de 800 mil apostilas para alunos de todo o Estado, incluindo as aldeias indígenas e comunidades rurais e quilombolas. Para garantir a impressão dessas apostilas, a Seduc já repassou às unidades escolares, via Projeto Político Pedagógico (PPP), o valor de R$ 377,7 mil. A projeção para o segundo repasse é de R$ 861 mil.

As videoaulas transmitidas pela TV Assembleia também foram destacadas como uma das ações para atender os alunos de forma não presencial. Essas videoaulas já ocorrem para os alunos do Ensino Médio e agora vão atender também os alunos do Ensino Fundamental, numa parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies