Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Assistência Social promove orientação e prestação de serviço para deficientes

A ação teve como objetivo dar visibilidade a essa pauta, fortalecendo os serviços para as pessoas com deficiência. Confira!!!

Para fechar o mês em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou na manhã desta sexta-feira (30), uma atividade de orientação com as associações e entidades que atendem as pessoas com deficiência.

Durante o evento da Assistência, o Prefeito Roberto Dorner e o secretariado municipal apresentaram todos os serviços que são oferecidos pelo executivo para esse público, inclusive as reformas e adaptações que já foram feitas nas unidades para melhorar a acessibilidade.

“A gente precisa ter um olhar sensível para essa causa, para que essas pessoas tenham acessibilidade e a garantia dos seus direitos. Desde que assumimos, estamos trabalhando na adaptação das unidades para oferecer um espaço e atendimento à altura da nossa população, em especial a população que mais precisa dos nossos serviços”, afirmou. 

De acordo com a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, a ação teve como objetivo dar visibilidade a essa pauta, fortalecendo os serviços para as pessoas com deficiência.

“Aqui nós trouxemos todo os setores da Assistência, a Proteção Básica e a Especial com orientações sobre os serviços, o Trabalho com a oferta de vagas para PCD, Habitação com a apresentação dos programas habitacionais, além de todos os setores da Prefeitura que apresentaram os seus trabalhos e se colocaram à disposição desse público”, explicou Scheila.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado em 21 de setembro, e foi instituído pela Lei nº 11.133/2005 com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

“Nós temos aqui várias entidades, temos deficientes físicos, deficientes visuais, deficientes intelectuais cada um tem suas particularidades, e todos nós lutamos muito por respeito e inclusão. Por isso, consideramos esse evento de suma importância para o debate e troca de ideias, mostrando que a pessoa com deficiência física tem seu lugar na sociedade”, completou o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Sinop (Adefis), Emerson Lopes da Silva.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies