Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Assaltantes que usavam trajes do setor de endemias são identificados e estão foragidos

A Polícia Civil identificou os indivíduos envolvidos no assalto que gerou medo a população sinopense. Os mesmos estão foragidos.

A Polícia Civil identificou os assaltantes que adentraram uma residência trajados com o uniforme do setor de Endemias, da Secretaria de Saúde do Município de Sinop, na última sexta-feira (18), no Bairro Jardim Botânico. O fato ganhou grande repercussão no município, e gerou pânico nas famílias sinopenses. 

Segundo informações fornecidas em primeira mão, ao departamento de jornalismo da 93FM, o Delegado titular da  Delegacia especializada em roubos e furtos (DERF), Ugo Reck, esclarece que os 2 assaltantes foram identificados, e possivelmente um deles já faz uso de tornozeleira eletrônica.

Os investigadores foram até a residência dos suspeitos, mas os mesmos já teriam saído da cidade de Sinop.

“Vai ser feito outras diligências para dar andamento ao procedimento policial, então logo a gente consiga efetuar eventual prisão dos dois”, disse Reck.

Conforme o delegado, casos como esse dificultam o trabalho da prefeitura, já que a população passa a ter medo de receber os responsáveis pelas vistorias de prevenção a dengue, entre outros tipos de doenças e serviços. Diante disso, o Dr. Ugo faz um alerta para que a população siga alguns cuidados de prevenção para esses tipos de situações.

“Qualquer dúvida, é só pedir identificação das pessoas que se apresentarem como funcionários da prefeitura, pode se ligar na prefeitura para confirmar. Possivelmente eles vão ter um número de contato para a população confirmar se a pessoa que está no portão efetivamente trabalha na prefeitura”, aconselhou o delegado.

 Relembre o caso

Neste sábado, vídeos circularam pelas mídias sociais, onde mostram a ação criminosa ocorrida nesta sexta-feira (18), de dois assaltantes que estavam trajados de uniformes do setor de Endemias, da Secretaria de Saúde do Município de Sinop. Os indivíduos realizaram um assalto, em uma residência localizada no Bairro Jardim Botânico.

Através do vídeo veiculado neste sábado, uma das vítimas recebe os assaltantes que se passaram como funcionários do setor de endemias, logo após, já dentro da residência, a ação dos assaltantes começa acontecer, rendendo a vítima segurando a boca para que a mesma não gritasse.

As informações vindas das vítimas, é que a ação durou cerca de 1 hora, e que todos na residência foram rendidos pelos indivíduos, ficando amarrados durante o assalto. Foi confirmado a confecção do Boletim de Ocorrência, passando agora a responsabilidade para as forças de Segurança do município para inicio das investigações.

Logo após o vídeo circular pelas mídias sociais, paginas divulgaram que o Setor de Endemias do município sofreu um assalto, sendo levado trajes que foram utilizadas na ação dos indivíduos. A prefeitura de Sinop desmente a Fake, informando em nota que o uniforme visto das imagens da câmera de Segurança, já é ultrapassado sendo assim não mais utilizado pelo setor.

Segue a Nota Oficial da Prefeitura de Sinop:

NOTA À IMPRENSA
A Secretaria de Saúde esclarece que:

Em relação ao assalto ocorrido em uma residência em Sinop, os suspeitos
não têm qualquer vínculo com quaisquer equipes da Secretaria de Saúde;

As roupas e acessórios utilizados pelos assaltantes, apesar de muito
parecidos, não correspondem aos utilizados pelas equipes do Centro de
Controle de Endemias. O modelo de camiseta, inclusive, já foi descartada
há alguns anos;

A Secretaria esclarece, também, que não houve qualquer furto,
arrombamento, ou assaltado no prédio do Centro de Controle de
Endemias ou em qualquer outra unidade de saúde do município;

A Prefeitura de Sinop lamenta as circunstâncias do assalto, como também
lamenta que tenha envolvido o nome da equipe de Controle de Endemias
da Secretaria de Saúde.

Assaltantes que usavam trajes do setor de endemias são identificados e estão foragidos
(Divulgação)
Assaltantes que usavam trajes do setor de endemias são identificados e estão foragidos 2
(Divulgação)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat