Vereadores de Sinop participam de Frente Parlamentar no Pará

O evento tratou de assuntos de grande interesse a população sinopense, como Ferrogrão e BR- 163. Cinco vereadores estiveram presentes no evento, representando o município de Sinop. Confira!!!

Os vereadores do município de Sinop, participaram na noite de quinta-feira (26.08) do 1º Encontro da Frente Parlamentar MT/PA, em Novo Progresso (PA). O evento abordou temáticas de grande relevância a população Sinopense , como a BR-163, a implantação da Ferrogrão, regularização fundiária e dos garimpos, produção com sustentabilidade ambiental, vulnerabilidade social e tecnologia e comunicação.

A Frente Parlamentar interestadual engloba 23 Câmaras Municipais de Mato Grosso e do Pará, que buscam soluções para os problemas em comum entre os dois estados, incluindo a discussão com diversos vereadores.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop vereador Paulinho Abreu (PL),  esteve presente neste evento, e comenta com a nossa equipe sobre as pautas debatidas na Frente Parlamentar

 

(FOTO: Assessoria)

” Falamos de diversos assuntos de grande importância, como a implantação da Ferrogrão  na qual é uma obra esperada de grande relevância, e que já esta se tornando realidade, bem como outros temas abordados nesta frente parlamentar. Pautamos também a duplicação da BR 163, bem como as melhorias do trajeto que percorre até o estado do Pará, entre outros assuntos que interessam a população dos dois estados”

O parlamentar ainda cita  em entrevista, sobre a importância da União do Mato Grosso e o Sul do Pará, para destravar o processo da implantação da Ferrovia EF 170.

“É muito importante esta união, visto que existem forças muito grandes do sudeste e alguns estados contrários a Ferrogrão, devido ao aumento de recursos  que serão abastecidos a nossa região, oriundos da implantação da Ferrovia,  reduzindo ações  de investimentos em outros locais, que existem portos e Ferrovias. Na oportunidade, foram ouvidos grupos indígenas que se demonstram favoráveis a implantação da Ferrovia, e que tem apenas algumas compensações aos impactos”

Abreu se vê otimista com a Frente unida, devido as cobranças que serão feitas para a inclusão de forma rápida da Ferrogrão no Mato Grosso e Sul do Pará.

“Devido ao travamento de Grupos contrários que resultou em ações do STF, nós acreditamos que com a cobrança desta frente, com esta união entre o Mato Grosso e o sul Pará, nós vamos conseguir destravar este processo, para que a Ferrogrão saia o quanto antes, com o intuito de  melhorar o desenvolvimento da Região Norte,  o escoamento da Safra e também a logística do pais,  pois o norte atualmente  é o celeiro do Brasil”

O presidente da Câmara Élbio Volkweis também apoia a união dos Vereadores de ambos os estados para as demais cobranças para resultar em melhorias.

(FOTO: Assessoria)

“A união e o comprometimento dos vereadores de Mato Grosso e Pará é um passo importante para solucionarmos os problemas que nossos estados enfrentam. Esse encontro possibilita debatermos as pautas e unirmos forças para enfrentarmos os desafios”, ressaltou o presidente do legislativo sinopense, Elbio Volkweis (Patriota).

De modo geral representando o município de  Sinop, estiveram presentes os vereadores Célio Garcia (DEM), Celsinho do Sopão (Republicanos), Hedvaldo Costa (Republicanos), Paulinho Abreu (PL) e o presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota).

Vereadores de Sinop presente na Frente Parlamentar no Estado do Pará (FOTO: Assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras Notícias no Jornal da 93FM 

BR-163FerrogrãoFrente Parlamentar MT e PASinop MTVereadores de Sinop