Novos Recursos do Instagram para 2022

 Haverá novas características e atualizações nos recursos do Instagram que irão melhorar a experiência do usuário. Haverá mais ferramentas de monetização e a ordem cronológica das bobinas retornará. 

O Instagram confirmou que a partir de 2022 terá novas características e melhorias, o que irá melhorar a experiência do usuário do aplicativo.

Ele terá mais ferramentas de monetização e também melhorará o envio de mensagens e a conexão com outros aplicativos, como o WhatsApp e o Facebook.

Estaremos dobrando nosso foco em vídeo; não somos mais apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos, e consolidaremos todos os nossos formatos de vídeo em torno dos reels e continuaremos a cultivar esse produto.Adam Mosseri, chefe do Instagram, relatou.

Quais são as mudanças do Instagram para 2022?

Crescimento dos Reels

A seção de vídeos curtos do Instagram (que imita a abordagem do TikTok) continuará a ser um dos pontos focais de melhoria.

Desta forma, os reels continuarão a ter um papel central e haverá uma melhor experiência do usuário para o envio de mensagens.

Mais ferramentas de monetização

Outra das mudanças mais importantes que se aprofundarão no Instagram durante 2022  é a presença de mais opções para que os criadores ganhem dinheiro com seu conteúdo. 

Esta lógica remete a outras redes sociais que já estão trabalhando nesta direção, como o Twitter, que em 2021 adicionou assinaturas e formas diretas de enviar dinheiro para os seguidores favoritos.

Foco no envio de mensagens

Ao prever as novidades para o Instagram em 2022, Adam Mosseri disse que eles expandirão a experiência do usuário em tudo o que tenha a ver com mensagens.

Vale lembrar que o serviço de comunicação do Instagram coexiste sob o mesmo teto com o WhatsApp e o Facebook Messenger, ambos de propriedade da Meta.

Retornos da ordem cronológica dos feeds

Após cinco anos de “dominação algorítmica”, o Instagram oferecerá mais uma vez a opção de selecionar o feed em ordem cronológica.

A rede social disse estar trabalhando há meses no retorno do feed cronológico, que será implementada durante o primeiro trimestre de 2022.

Para ter em mente: não será obrigatório, mas uma opção que pode ser ativada a partir do painel de configuração da plataforma.