Como divulgar no Instagram produtos e serviços

Como o Instagram está alterando a forma como divulgar produtos e serviços?

Esta é um questionamento que muitas pessoas se fazem quando pensam em expandir sua marca e esperam que sua empresa e os seus serviços sejam visualizados por mais gente.

Muitas empresas estão ocupadas procurando formas de interagir com os usuários e conseguir ganhar seguidores e clientes novos. Ainda mais que hoje a rede social tem mais de 1 bilhão de usuários.

É por esse motivo que, mais do que apenas números, as marcas dão valor mais à interação com seu público. E o Instagram é a ferramenta mais abrangente para alcançar esse objetivo.

Como utilizar o Instagram para divulgar sua marca e realizar vendas?

  1. Um dos primeiros aspectos que devemos levar em consideração é que os usuários no Instagram são compradores em potencial.
  2. O Instagram afirma que cerca de 70% dos seus usuários já usam a rede para pesquisar por marcas na plataforma.
  3. Aponta também que 62% dos usuários seguem uma marca só porque gostam dela.
  4. O Instagram é um meio direto que ensina as pessoas a solucionar problemas.
  5. Você pode ser criativo utilizando fotos, vídeos e textos.
  6. Pode também ser dono de um canal exclusivo (IGTV) com conteúdo para sua audiência.

Se você fizer divulgação da sua marca no Instagram, publicar fotos atraentes e conteúdos que engajem, os consumidores irão absorver sua mensagem de marketing sem que você precise investir em anúncios patrocinados!

 

E se você retiver um grande número de seguidores e nutri-los com informações de qualidade, eles provavelmente escolherão sua empresa na hora de comprar ou irão recomendá-la a alguém.

E esse é o cerne dessa rede social. Todos querem participar de alguma forma: vendo, sendo vistos, curtindo e comentando as publicações.

Além disso, seus potenciais clientes podem está procurando indicações sobre seus serviços e produtos nas redes sociais e, se você estiver lá,  suas chances de venda são grandes. 

A moral desta história é a seguinte: o Instagram ajuda a transformar observadores passivos em clientes fiéis.

Se você é novo nesse universo do Instagram, não fique preocupado!

Siga as dicas que o ajudarão a promover melhor o seu negócio na plataforma.

  1. Crie a sua conta comercial no Instagram;
  2. Se você deseja promover o seu negócio no Instagram, separe a seu perfil pessoal da sua conta comercial;
  3. Monte uma imagem ou foto representativa da área do seu negócio;
  4. A sua conta comercial deve transparecer o que realmente se trata seu negócio. O ponto chave é ser consistente na sua mensagem;
  5. Defina um nome no Instagram que seja idêntico ao das suas outras redes sociais ou pelo menos que seja um nome parecido;
  6. Conserve uma atitude profissional na sua conta comercial do Instagram, mas não muito formal.

Crie publicações que os usuários desejem curtir ou marcar

  • Você já ouviu dizer que a imagem vale mais que mil palavras, então vamos utilizar essa força para o seu negócio!
  • Os experts em redes sociais afirmam que a crescente fama do Instagram se deve ao fato da plataforma ter o foco em imagens (assim como o Pinterest, muito famoso também).
  • As pessoas adoram imagens, isso porquê 90% da informação passada ao nosso cérebro é visual.
  • Vídeos e textos criativos também são muito atraentes para o público do Instagram.
  • Aproveite e use sua criatividade porque esta ferramenta proporciona poderosos recursos de interação e comunicação.
  • Contudo, lembre-se que apesar do Instagram está repleto de compradores, não é um ambiente para realizar vendas, mas sim um lugar para “flertar” com potenciais clientes.

Divulgue seus produtos com imagens profissionais e criativas

A força das imagens dos produtos sempre foi primordial para conquistar as pessoas. O design altamente visual dessa rede social torna essa força exponencial e você pode tirar proveito disso.

Cerca de 67% dos consumidores, levam em consideração o design de qualidade das imagens no momento de efetivarem suas compras.

Atualmente, com os smartphones e app’s de edição de imagens, é muito fácil criar designs profissionais, sem pagar nada por isso na maioria dos casos.

Use Hashtags em todas suas publicações e consiga mais seguidores

Ainda que você permaneça postando imagens incrivelmente atraentes, você deve aplicar uma estratégia para que os usuários cheguem até elas e comecem a seguir o seu perfil.

A seguir, vamos listar alguns itens básicos para crescer seu número de seguidores e mostrar seu negócio para mais fãs em potencial:

  • Inclua Hashtags para expandir sua capacidade de ser achado (sem abusar muito);
  • A única forma de elevar a vida útil de suas postagens feitas no feed do Instagram é lançando mão de Hashtags.
  • As Hashtags fazem com que o Instagram agrupe suas postagens em comunidades ligadas por uma palavra-chave, mantendo-se acessíveis para sempre;
  • Tendo em vista isso, use sempre mais do que 5 hashtags, pois o engajamento tende a ser maior;
  • Antes de criar hashtags encontre palavras e termos importantes para seu negócio. Faça a pesquisa também de tendências ligadas à sua marca;
  • Lance mão de aplicativos que façam diagnóstico de dados como, por exemplo, o Iconosquare para procurar as hashtags mais populares e tendências;
  • Combine hashtags de grande volume de busca com aquelas mais específicas;
  • As hashtags mais populares não são essencialmente os melhores;
  • Criar a hashtags #fashion (que já foi utilizada mais de 804 milhões de vezes), que é algo bastante genérico, por exemplo, significa que sua imagem vai aparecer perdida no meio de um monte de outras imagens;
  • Crie uma hashtag original, somente sua, com o intuito de reunir todo o seu conteúdo numa única coleção simples de ser achada.

Note que a natureza social do Instagram foi projetada para melhorar os aspectos mais intangíveis do marketing, tais como:  o valor da marca, a fidelidade do comprador e o valor do usuário ao longo dos anos. 

A sua comunidade e parcerias com sua marca são tão importantes quanto os seus produtos e o Instagram é o instrumento mais fácil e poderoso para divulgar e ampliar a abrangência da sua mensagem.

Se você promover o seu negócio no Instagram do jeito certo, seguindo nossas dicas, você sempre terá uma fonte de clientes e contatos para a sua empresa.

Saiba mais sobre a Instagram e use o poder desta ferramenta a seu favor.

Comentários (0)
Fazer Comentário