Programa Saúde na Escola desenvolve ações na Gleba Mercedes

A escola é uma das 32 unidades educacionais de Sinop, sendo 30 municipais e 2 estaduais, pactuadas para receber atividades do programa. Veja mais!!

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com parceiros, desenvolverão 13 ações do programa Saúde na Escola (PSE), nesta sexta-feira (24), para os alunos da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, localizada na comunidade Agrovila, Gleba Mercedes 5.  As atividades devem ocorrer no período da manhã.

A escola é uma das 32 unidades educacionais de Sinop, sendo 30 municipais e 2 estaduais, pactuadas para receber atividades do programa. Saúde bucal, Covid-19, orientação nutricional, pediculose, orientação e cuidados no trânsito, verificação da situação vacinal e combate à dengue são alguns dos temas que devem ser trabalhados com os estudantes da comunidade.

O Programa Saúde na Escola, instituído pelo Governo Federal em 2007, é uma estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, voltadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública brasileira. As atividades são organizadas e geridas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com parceiros e desenvolvidas ao longo do ano de maneira agendada com as unidades educacionais.

Neste ano, as atividades começaram em março.

(Assessoria)

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também –

Acompanhe mais informações no Jornal Integração

Ações na Gleba MercedesPrefeitura de SinopSaúde na escola