Prefeitura explica fechamento de comércios ambulantes em Sinop

Após vídeo de um comércio sendo interditado, circular nas redes sociais, a Prefeitura de Sinop se manifestou relatando o motivo desses fechamentos; confira!!!

Vídeo de um comércio ambulante localizado na Avenida Dom Henrique Froehlich, sendo interditado, viralizou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (11). O departamento de jornalismo da Rádio Hits Prime FM entrou em contato com a Prefeitura de Sinop, no qual relataram porque alguns comércios vem sendo fechados.

A Secretária de Finanças Adriana Casturino, explicou que esses empreendimentos já haviam sido notificados várias vezes.

“Nós estamos cumprindo SIMP do Ministério Público, para regularizar o comércio ambulante na cidade e para cumprir a lei 166/2018. Nosso intuito não é fazer com que essas famílias parem de trabalhar, é que elas venham até a Prefeitura para se regularizar, e que esses comerciantes realmente tenham alvará da vigilância sanitária para poder vender alimento, que esses alimentos tenham procedência, para não causar danos a saúde da população que consomem, e que também eles paguem os demais alvarás, da postura, da fiscalização tributária, porque todo comerciante que está regular hoje no município paga seus tributos, então não é justo que uma parte do comércio ambulante não paguem seus tributos”, ressalta a secretária em um vídeo exp0licativo.

Em instantes mais informações…

(Com informações Prefeitura de Sinop)

Leia também –

Acompanhe mais informações no Jornal Integração

Comércio ambulanteirregularidadesPrefeitura de SinopVigilância Sanitária