Prefeito de Sorriso reforça pedido de viabilização de novas casas populares

A Prefeitura de Sorriso faz pedido a Governador, e segue em busca da viabilização de projetos habitacionais. Já em Lucas do Rio Verde, o governo confirmou a construção de mais de 1,5 mil apartamentos habitacionais com aporte da MT PAR.

A Prefeitura de Sorriso segue em busca da viabilização de projetos habitacionais para contemplar famílias de baixa renda no Município. Ainda na sexta-feira passada (6), o prefeito Ari Lafin, entre outros assuntos, reforçou ao governador Mauro Mendes o pedido de um conjunto habitacional por meio da MT PAR. O encontro com o gestor estadual ocorreu durante agenda em Lucas do Rio Verde.

Desde o primeiro semestre do ano, o Município já está habilitado pelo Governo para seguir com o processo de viabilização de novos empreendimentos habitacionais.

 “A área, próxima à região do Topázio, já foi devidamente analisada, e, seguindo a tendência habitacional de verticalização, o conjunto será de apartamentos”, destaca o prefeito de Sorriso, reforçando que solicitou celeridade no processo.

Além do Estado, Sorriso também vem buscando negociações junto ao Governo Federal para viabilizar o Casa Verde Amarela e também trabalha na construção de um projeto habitacional “made in Sorriso” por meio da articulação com o Poder Legislativo, construtoras e financiadoras.

Habitação em Lucas do Rio Verde

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da MT Participações e Projetos – MT PAR, e a prefeitura de Lucas do Rio Verde assinaram um termo de adesão para dar início a construção de milhares de apartamentos no município, referentes ao programa Mais Habitação.

O empreendimento prevê inicialmente a construção de 1,5 mil apartamentos, podendo chegar a duas mil unidades, atendendo ao pedido do prefeito Miguel Vaz. “Serão unidades habitacionais para trabalhadores, contemplando nossa região que não para de se desenvolver”, disse.

Na tarde desta quinta-feira (12), o presidente da MT PAR, Wener Santos, o prefeito, e secretários de Lucas do Rio Verde se reuniram com o superintendente de Habitação, Eduardo Tsuchiya Junior, e com a engenheira Marinete Assis, da Caixa Econômica Federal para alinhamento do programa.

(Com assessoria)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Casas habitacionaisGoverno do Estadolucas do rio verdeMato GrossoSorriso