Meio Ambiente distribui 150 mudas de árvores em ação de conscientização

Entre as espécies foram distribuídas mudas de jabuticaba, uvaia, bacupari, alecrim de campinas, amora e goiaba. Além das espécies de árvores nativas para arborização. Veja mais!!

Em busca de aumentar a cobertura verde em Sinop, incentivar a cultura da arborização urbana e conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável distribuiu 150 mudas de árvores frutíferas e para arborização, durante a Feirinha do Meio Ambiente realizada no último sábado (04), no estacionamento do Fórum.

Entre as espécies foram distribuídas mudas de jabuticaba, uvaia, bacupari, alecrim de campinas, amora e goiaba. Além das espécies de árvores nativas para arborização. Cada cidadão teve direito a escolher duas mudas. “Consideramos um sucesso essa ação, pois a sociedade abraçou a causa e esteve presente no evento. O engajamento da população é de bastante relevância para o meio ambiente” disse a coordenadora do departamento, Rúbia Naves.

Durante o evento foi disponibilizado ponto de coleta do óleo de cozinha usado para o projeto Sinopóleo, que visa a reciclagem do material com vista à preservação da natureza. O óleo contamina tanto o solo como os lençóis freáticos. Até o momento, de forma oficial, já foram coletados mais de 370 litros do material. Todo o líquido será destinado para confecção de biocombustível. A coleta continua em pelo menos 15 pontos da cidade.

Coleta de eletrônicos inservíveis também foi realizada. Esses materiais foram destinados ao projeto “Reciclar é Legal” desenvolvido pela Ordem dos Advogados no Brasil (OAB), subseção Sinop em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também –

Acompanhe mais informações no Jornal Integração

Distribuição de mudas de árvoresmeio ambientePrefeitura de Sinop