Gaiteiro e compositor, Getúlio é a 15ª. vítima de covid-19 em Sorriso

Getúlio era trovador, pai do cantor sorrisense Gabriel Marcolan, compunha músicas para tocar no rádio.

Getúlio Lima dos Santos, de 75 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (2), em decorrência do novo coronavírus. Ele era morador da região central de Sorriso, sendo diagnosticado com a doença, permaneceu internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional de Sorriso, desde o dia 3 de junho.

Pai do cantor Gabriel Marcolan, Getúlio era gaiteiro e compositor, e já participou de vários programas de rádio local. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o paciente não resistiu aos danos causados pela covid-19 e acabou falecendo. A notícia também foi publicada na página oficial do cantor.

Em sua rede social, o cantor Gabriel Marcolan, informou seus seguidores da morte do pai, Getúlio. (Foto: Rede Social)

Segundo o que foi apurado, Getúlio tinha como comorbidade a diabetes e hipertensão. Nesta quarta-feira (1º), o município também registrou um óbito por covid-19, sendo um homem de 46 anos, o qual não apresentava nenhum outro fator de risco.

Até a manhã desta quinta-feira (2), desde o início da pandemia, a secretaria municipal de Saúde já registrou 971 casos confirmados com covid-19 em Sorriso, sendo que 305 pacientes já foram considerados recuperados da doença. Dessa forma, Sorriso está com mais de 600 casos ativos de coronavírus.

O número de pacientes internados no município já chegou nos 46, sendo que 14 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e os outros 32 em alas de enfermarias. Ainda há 478 casos suspeitos, que são monitorados pelo município. Já foram descartados 1.131 casos de covid-19, desde o início da pandemia.

compositorCoronavírusCovid-19Gabriel MarcolanGaiteiroGetúlio Limamorre pai de cantorMúsicapandemiasaudeSorriso
Comentários (0)
Fazer Comentário