Empresa de Sinop lança campanha que incentiva pessoas a pedir delivery

Para incentivar a população a fazer pedidos e que os alimentos sejam entregues à domicílio, ou seja, por delivery, o Detroit Sinop lançou a campanha “Eu preciso de você e você precisa de mim”. Nas redes sociais a iniciativa chamou a atenção principalmente porque os estabelecimentos do gênero alimentício como, bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros, estão proibidos de atender no local devido a uma decisão da Justiça.

O vídeo traz depoimentos dos colaboradores da empresa, que, expõem suas realidades para chamar a atenção dos consumidores. Eles apontam os dependentes e o medo de perderem os respectivos empregos devido ao fechamento dos estabelecimentos.

“Eu preciso muito desse emprego, porque eu tenho duas pessoas dependentes de mim, inclusive tem uma menina especial, então eu dependo muito desse emprego”, traz um dos depoimentos.

Já uma outra colaboradora assegura que tem um filho portador de necessidades especiais. “Ele depende de mim”.

Como alternativa, visto que não há a possibilidade de atendimento no local, ou seja, as pessoas irem até o estabelecimento para consumirem, o Detroit lançou a campanha como forma de amenizar o impacto ocasionado pela decisão da Justiça pelo fechamento dos comércios.

A empresária Lorena Fabre, que é proprietária do Detroit, e também de outros estabelecimentos do gênero alimentício, disse à rádio 93 FM, que apenas o delivery como entrada de verba, é mais demorada, mas é uma alternativa nesse momento de crise. “Se é uma empresa certa, saudável como a nossa, que a gente paga imposto, paga comissão de funcionários, royalties tudo certinho, o lucro é sempre mínimo, mas a gente tem noção disso , a gente tem ciência disso, a gente não desiste, a gente sabe que o retorno é um pouco mais demorado, mas a gente prefere fazer as coisas certas e ser bem claros”.

Sobre a iniciativa, Lorena também assegura que está feliz com o resultado e a aceitação das pessoas. “Foi uma forma de mostramos um pouco como nós empresários também estamos passando. Muita gente tem uma imagem do empresário como se fosse um vilão e não é. A gente tem coração e tem que manter o CNPJ da empresa e também temos apegos pelos nossos funcionários. Cada demissão é sempre uma tristeza. A gente tenta não se envolver com as histórias deles, mas não tem como não se envolver”.

Assista o vídeo da campanha:

Entenda

No dia 6 de abril entrou em vigor o decreto 073/2020 do Executivo municipal autorizando a abertura dos bares, restaurantes, lanchonetes entre outros, com 50% da capacidade e seguindo as orientações de higiene e cuidados pessoais, como a disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes.

Ocorre que no dia 7 de abril, o MP e a Defensoria solicitaram a suspensão do decreto 73/2020, do Executivo municipal, que autorizou o funcionamento do comércio em geral, varejista ou atacadista, academias e feiras livres.

Já no dia 9, o juiz Mirko Vincenzo Giannotte, da 6ª Vara Cível atendeu parcialmente o pedido do MP e da Defensoria. O magistrado proibiu o funcionamento das academias de ginástica e de práticas esportivas, bem como a realização de missas e cultos em Sinop. Além disso ficou determinado que esses comércios poderiam atender até às 22h e com 30% da capacidade.

Já nessa terça-feira (14),  o Desembargador  Márcio Vidal mandou fechar novamente e determinou que os atendimentos fossem feitos apenas por Delivery. 

 

 

 

 

alimentaçãoCampanhaCoronavírusCovid-19DeliveryDetroitsinop
Comentários (0)
Fazer Comentário