Em Cuiabá morre 10ª pessoa por consequência do Coronavírus em MT

Secretaria Estadual de Saúde (SES), foi notificada na noite deste domingo (26).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi informada, na tarde deste domingo (26.04), sobre mais uma morte por Covid-19 em Mato Grosso – sendo este o décimo óbito no Estado. A morte foi registrada pelo município de Cuiabá, que conforme o último Boletim Epidemiológico do Estado, possui 127 casos confirmados de coronavírus.

Esse é o segundo óbito registrado pelo município. De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Mirassol D’Oeste e Barra do Garças.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que registrou o óbito por Covid-19 neste domingo, mas o paciente não era morador da Capital. Era do município do Rio de Janeiro e veio recentemente visitar a família em Cuiabá. O paciente era do sexo masculino, tinha 92 anos e estava internado em um hospital particular.

De acordo com o boletim divulgado ontem à tarde, Mato Grosso já registrou 250 casos, destes 129 já se recuperaram, 9 pacientes morreram, 94 estão em isolamento domiciliar e 18 pacientes hospitalizados, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria.

No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 99 leitos de UTI e 403 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.

Morte em Sinop

Na noite de sexta-feira (24), o secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wircylei Fonseca, morreu após ter ficado cerca de 27 dias internado. Ele já estava recuperado do Coronavírus, porém ficou debilitado devido aos procedimentos durante a internação.

O Hospital Santo Antônio, onde ele estava internado, emitiu uma nota e confirmou que Wirciley não morreu por Coronavírus, mas que o tempo de internação exigiu outros meios para assegurar a vida dele, todavia o corpo ficou debilitado o que ocasionou um choque séptico, que é uma infecção generalizada que causa falência de órgãos e pressão arterial.

A morte do Wircylei Fonseca foi registrada como Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que confirmou para a nossa equipe que essas complicações e, consequentemente a morte, ocorreram devido ao quadro clínico de Coronavírus.

BoletimCoronavírusCuiabáMato GrossoMorteSES
Comentários (0)
Fazer Comentário