SES registra morte de secretário adjunto como Coronavírus; “Consequência do diagnóstico”

A morte do secretário adjunto de saúde de Sinop, Wircylei Fonseca será registrada como Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O óbito irá constar no boletim que será divulgado na tarde deste sábado (25).

O Hospital Santo Antônio, onde Wircylei estava internado, emitiu nota e assegurou que o exame de controle para Covid – 19 (PCR), deu negativo, mas que, como ele ficou 27 dias internado, precisou de hemodiálise, monitoração invasiva, sondas, cateteres, entre outros procedimentos.

A SES confirmou para a Rádio 93 FM, no início da tarde deste sábado (25), que essas complicações e, consequentemente a morte, ocorreram devido ao quadro clínico de Coronavírus.

“A Secretaria de Estado de Saúde esclarece que, apesar de o segundo exame ter mostrado a não circulação do vírus da Covid-19 no paciente que veio a óbito nesta sexta-feira (24.04), em Sinop, a piora de quadro clínico ocorreu em decorrência de doenças causadas pelo coronavírus, por isso a morte é atestada como uma consequência do diagnóstico da Covid-19”.

Por nota, o secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, manifestou condolências a família e agradeceu Wircylei pelo trabalho prestado à saúde. “Diante do momento de perda, o órgão estadual externa os mais sinceros agradecimentos aos serviços prestados para a Saúde Pública do estado, por meio da valorosa atuação profissional no município, e expressa os sentimentos de condolência aos familiares e amigos”, diz trecho.

Wirciley era servidor efetivo desde 06 de outubro de 2005, cargo de engenheiro sanitarista, na Secretaria Municipal de Saúde. O secretário adjunto de Saúde morreu no final da noite dessa sexta-feira (24).

CoronavírusMortesaudesecretário adjuntoSESsinop