Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Ambulantes aumentam renda com venda de alimentos na Vila do Papai Noel

Quem chega à vila natalina do Natal dos Sonhos, da Prefeitura de Sinop, além de contemplar a beleza do ambiente e as apresentações culturais também pode degustar os mais diversos pratos que são servidos no local. Hambúrgueres, cachorro-quente, espetinho, churros, algodão doce, crepe, pão com linguiça, peixe, vatapá, tapioca, tacacá, pipoca, chocolates e outras delícias são servidos por, aproximadamente, 30 profissionais do ramo da alimentação e que estão localizados na praça de alimentação durante todo período de evento.

O vendedor Vanderlei Palhão relatou que trabalha no Natal dos Sonhos desde a primeira edição. “Para mim é muito gratificante participar deste evento. A gente conhece muitas pessoas de toda a região. E a gente trabalha com bastante cuidado e qualidade. Porque essa festa garante, por muito tempo, a renda que a gente ganha nesta data”, frisa.

Para a vendedora Ana de Abreu, o evento já uma tradição. “Para nós, a gente já se prepara o ano inteiro para estar aqui e servir o freguês, para que ele possa saborear nossos produtos e sair falando muito bem”, diz.

Com isso, a festa vem gerando renda para os comerciantes ambulantes e, ainda, fomentando a economia do município. “A gente está fazendo o que gosta, tudo com muito amor e qualidade para a população. E é uma fonte de renda também porque a gente vive disso e a gente agradeça a gestão [da prefeita Rosana] por esse evento maravilho que ajuda muito no nosso trabalho”, confirma o vendedor Antônio Gomes.

Um espaço, ao longo da Avenida dos Jacarandás, foi organizado para os vendedores ambulantes comercializarem comidas, bebidas e brinquedos durante todas as noites do evento.

 

Natal

Toda a montagem da estrutura do Natal dos Sonhos, no tocante à vila natalina, foi preparada por servidores das secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Educação, Esporte e Cultura. A realização do evento tem apoio da Câmara Municipal de Sinop, Sinop Energia, Imobiliária Celeste, JMD Urbanismo e Zellmann Empreendimentos.

Na Vila Natalina foram montados a Casa do Papai Noel, a Oficina do Papai Noel, a Casa do Artesão, o Show de Luzes e uma tenda para apresentações culturais. A exposição segue de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 17h às 22h, até o dia 06 de janeiro de 2020.  (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies