Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Além de Auxiliar no Desempenho Acadêmico, Homeschooling Aproxima Pais e Filhos

0 225

Disciplina é a palavra que descreve com perfeição o ensino doméstico. Os pais precisarão se dedicar em dobro para educar seus filhos.

As crianças podem apresentar uma dificuldade a mais em algumas matérias, na maior parte dos casos, matemática, por isso, é fundamental que os pais estejam preparados e tenham paciência durante o processo de aprendizagem da criança.

Experimente novas maneiras de explicar o assunto para o seu pequeno, sempre trazendo novidades e brincadeiras educativas para as aulas.

E o mais importante: seja persistente.

Apesar das dificuldades, optar por ensinar os seus filhos de forma independente pode ser imensamente agregador para ele. Por isso, tente manter-se sempre motivado, tenho certeza que no futuro seu pequeno te agradecerá por todo o seu esforço.

Aproximação entre pais e filhos

Criar uma rotina e fazer com que os pequenos entendam que a hora de estudar requer atenção e concentração, pode ser um dos maiores desafios do homeschooling.

Como válvula de escape, os pais podem acabar criando um sistema de recompensa, para fazer com que as crianças se dediquem aos estudos.

O sistema de recompensa é aquele no qual você diz: “Se você fizer a lição depois eu te levo para tomar sorvete” ou “Se você estudar depois eu compro aquele brinquedo para você”.

É claro que as crianças devem receber estímulos para estudar, mas isso não significa que os pais devam “subornar” a criança.

Tente evitar ao máximo o sistema de recompensa no homeschooling. Faça seu pequeno compreender que a melhor recompensa dos estudos é o aprendizado.

Os elogios são uma das melhores formas de demonstrar para as crianças o quanto você está satisfeito com o seu desempenho acadêmico.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies