Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Ala no Hospital Dois Pinheiros oferece 6 vagas para tratamento de Covid-19

Foi criada uma nova ala dentro do Hospital, para que os pacientes que forem confirmados com covid-19, não entrem em contato com os demais.

Com a continuidade da pandemia do novo coronavírus, a preocupação das pessoas cresce com relação ao preparo das unidades hospitalares, tanto do SUS (Sistema Único de Saúde), quanto em hospitais particulares.

Em Sinop, no Hospital Dois Pinheiros, foram preparados seis leitos de enfermaria, para tratamento específico, de pessoas com Covid-19. Desses, três leitos já são ocupados por pacientes confirmados com o novo coronavírus, restando apenas outras três vagas.

Além das vagas, também foi criada uma nova ala dentro do Hospital, para que os pacientes que forem confirmados com covid-19, não entrem em contato com os demais frequentadores da unidade, como profissionais e outros pacientes. Conforme o médico, Dr. Douglas Yanai, ainda não se sabe quanto tempo a pandemia vai durar.

“Com a necessidade da própria pandemia, que nós não sabemos quanto tempo vai durar, foi criada uma ala nova, onde a gente tem consultório, sala de espera, do lado da parte de imagem para que esse paciente receba o seu atendimento sem contato com os outros. E uma ala onde nós internamos esses pacientes, em que eles não passam por dentro do restante do hospital”, disse Yanai à Rádio 93 FM.

Os testes rápidos também têm ajudado no diagnósticos de covid-19, embora o recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) seja o RT-PCR. De acordo com o médico, o Hospital Dois Pinheiros também realiza os testes-rápidos.

“Quando há necessidade, ou indicação médica sim, tanto se colhe o teste rápido, quanto o RT-PCR. O que acaba determinando qual é o teste ideal é o quadro clínico do paciente e a orientação do médico que está atendendo”, destacou o médico.

Para o médico, Dr. Douglas, o período em que um paciente com covid-19 pode ser considerado curado ou recuperado da doença varia entre 14 e 15 dias, mas também é possível que algum paciente necessite da internação por um período maior de tempo, por complicações distantes.

“Existem aqueles pacientes que permanecem mais tempo internado, não pela Covid em si, mas por complicações da doença. As vezes o paciente sara da infecção, mas ele permanece com alguma alteração respiratória, cardiológica ou alguma outra sequela ou complicação que necessite de tratamento, ai ele pode ficar por um período maior”, disse Dr. Douglas.

Ao todo, o hospital atendeu cerca de 35 pacientes confirmados com covid-19, por RT-PCR. Em casos suspeitos, a unidade prevê um atendimento de aproximadamente 85 pacientes, até o fim de semana.

Já o Hospital Regional de Sinop, oferece 10 leitos de UTI, especificamente para pacientes com o coronavírus. De acordo com o Boletim da Prefeitura de Sinop, desta quinta-feira (4), oito pessoas estão ocupando essas vagas.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies