Acordo para a criação da Rádio Câmara Sinop é assinado em Brasília
A implantação da estação de Rádio FM com torre de transmissão ficará sob responsabilidade da próxima gestão da Câmara Municipal.
O Acordo de Cooperação Técnica para implantação da transmissão de Rádio FM da Câmara Municipal de Sinop foi assinado na tarde de quarta-feira (16) pelos parlamentares Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados e pelo presidente do Legislativo Sinopense, Remídio Kuntz (Republicanos).
O próximo passo é a publicação do acórdão no Diário Oficial da União (D.O.U). Com isso, a Câmara de Sinop passa a ter, definitivamente, o canal disponibilizado para transmissão das Sessões Plenárias, bem como a criação da programação local, inclusive com programas educativos e de interesse público.
O canal da Frequência Modulada (FM) será consignado à Câmara dos Deputados através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, conforme Portaria 472/SEI-MC publicada no DOU no início do mês de setembro.
Após o acordo
A implantação da estação de Rádio FM com torre de transmissão, sistema irradiante e toda a estrutura necessária para captar, processar e transmitir os sinais de radiodifusão sonora ficará sob responsabilidade da próxima gestão da Câmara Municipal. No início de 2021, a casa de leis deverá lançar licitação para aquisição dos equipamentos.
O projeto da Rádio Câmara Sinop foi uma das prioridades da gestão de Kuntz e que trilhou um longo caminho, iniciando em meados de 2019, e desenvolvido com total auxílio de equipe de servidores do Poder Legislativo.
“É uma conquista da população de Sinop. Ela vai fazer vários serviços sociais. Não tem fins lucrativos e poderá ter vários tipos de programação por 24 horas por dia, desenvolvida pelas associações de bairro e entidades públicas, desde que tenha objetivo de informar a sociedade”.
Kuntz ressalta que além de tornar mais transparente os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, prefeito, deputados estaduais e federais, a rádio fará com que as informações dos poderes cheguem também às pessoas mais afastadas.
“Ela vai levar a informação àquelas pessoas que não tem acesso à internet, pessoas das fazendas, dos sítios, das comunidades mais afastadas do município”, finalizou.
A Rádio Câmara Sinop é a segunda rádio pública de Mato Grosso e a primeira do norte do Estado.
Leia também – Conheça Agora Os Secretários De Sinop Para 2021
Comentários estão fechados.