Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Acordo para a criação da Rádio Câmara Sinop é assinado em Brasília

A implantação da estação de Rádio FM com torre de transmissão ficará sob responsabilidade da próxima gestão da Câmara Municipal.

O Acordo de Cooperação Técnica para implantação da transmissão de Rádio FM da Câmara Municipal de Sinop foi assinado na tarde de quarta-feira (16) pelos parlamentares Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados e pelo presidente do Legislativo Sinopense, Remídio Kuntz (Republicanos).

O próximo passo é a publicação do acórdão no Diário Oficial da União (D.O.U). Com isso, a Câmara de Sinop passa a ter, definitivamente, o canal disponibilizado para transmissão das Sessões Plenárias, bem como a criação da programação local, inclusive com programas educativos e de interesse público.

O canal da Frequência Modulada (FM) será consignado à Câmara dos Deputados através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, conforme Portaria 472/SEI-MC publicada no DOU no início do mês de setembro.

 

Após o acordo

A implantação da estação de Rádio FM com torre de transmissão, sistema irradiante e toda a estrutura necessária para captar, processar e transmitir os sinais de radiodifusão sonora ficará sob responsabilidade da próxima gestão da Câmara Municipal. No início de 2021, a casa de leis deverá lançar licitação para aquisição dos equipamentos.

O projeto da Rádio Câmara Sinop foi uma das prioridades da gestão de Kuntz e que trilhou um longo caminho, iniciando em meados de 2019, e desenvolvido com total auxílio de equipe de servidores do Poder Legislativo.

“É uma conquista da população de Sinop. Ela vai fazer vários serviços sociais. Não tem fins lucrativos e poderá ter vários tipos de programação por 24 horas por dia, desenvolvida pelas associações de bairro e entidades públicas, desde que tenha objetivo de informar a sociedade”.

Kuntz ressalta que além de tornar mais transparente os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, prefeito, deputados estaduais e federais, a rádio fará com que as informações dos poderes cheguem também às pessoas mais afastadas.

“Ela vai levar a informação àquelas pessoas que não tem acesso à internet, pessoas das fazendas, dos sítios, das comunidades mais afastadas do município”, finalizou.

A Rádio Câmara Sinop é a segunda rádio pública de Mato Grosso e a primeira do norte do Estado.

Remídio Kuntz e Rodrigo Maia assinam acordo para criação da Rádio Câmara Sinop
O acordo foi assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados e também da Câmara de Sinop. (Foto: Rudy Roger)

 

Leia também – Conheça Agora Os Secretários De Sinop Para 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies