Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

“Abandonem imediatamente suas residências” diz alerta para novo rompimento de barragem, Assista

Um alerta emergencial e posteriormente a evacuação das comunidades Socorro, Tabuleiro e Piteiras, no entorno de Barão de Cocais, em Minas Gerais, foi ordenada na madrugada desta sexta-feira (8).

Desta vez uma sirene foi acionada para que os moradores saíssem o mais rápido possível de suas casas. Uma pessoa gravou um vídeo do exato momento em que a sirene ecoava, e que foi divulgado pelo Bom Dia MG. Assista:

Durante o alerta, uma mensagem dizia “Atenção, atenção, isso é uma emergência. Atenção, atenção, essa é uma situação real de emergência de rompimento de barragem. Abandonem imediatamente suas residências, sigam pela rota de fuga até o ponto de encontro e permaneçam até que sejam repassadas novas instruções”.

De acordo com a mineradora, a consultoria Walm negou a Declaração de Condição de Estabilidade da estrutura. A partir daí, a empresa começou a executar o nível 1 do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração. Já a Prefeitura de Barão de Cocais disse que a Agência Nacional de Mineração ampliou para o nível 2, mais próximo da possibilidade de rompimento.

“Como medida de segurança, a Vale está intensificando as inspeções da barragem Sul Superior. Também será implantado equipamento com capacidade de detectar movimentações milimétricas na estrutura”.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela prefeitura de Barão de Cocais, consultores internacionais vão até a barragem para fazer nova avaliação da situação no próximo domingo (10).

Leia também: ASSISTA VÍDEO DO EXATO MOMENTO EM QUE BARRAGEM EM BRUMADINHO SE ROMPE

Leia também: LEONARDO DI CAPRIO DIZ QUE “VIDA VALE MAIS DO QUE LUCRO” EM PUBLICAÇÃO SOBRE BARRAGEM EM BRUMADINHO

Leia também: FISCAIS INVESTIGAM SUPOSTO VAZAMENTO DE BARRAGEM EM MATO GROSSO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies