Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

“A história vai dizer quem estava certo e quem estava errado” diz Mandetta sobre isolamento

A entrevista pode ser acompanhada através dos canais oficiais da CNN Internacional e também pela CNN Brasil.

O ex-ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, concedeu entrevista à CNN Internacional nesta quarta-feira (13). Durante a entrevista, ele criticou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, na condução do período de pandemia de novo coronavírus. Mandetta disse à jornalista Christiane Amanpour, que ao demiti-lo, Bolsonaro fez o que queria.

“Ele fez o que ele quis fazer, mas a história vai dizer quem estava certo e quem estava errado. Eu acredito que os números falam por eles mesmos”, revelou Mandetta.

A entrevista pode ser acompanhada através dos canais oficiais da CNN Internacional e também pela CNN Brasil. O ex-ministro tem sido procurado por diversos jornalistas do mundo inteiro, para falar sobre o seu modo de trabalho prestado ao país, em relação à pandemia.

De acordo com Mandetta, na entrevista, o Minsitério da Saúde – quando estava sob seu comando – seguia as recomendações de instituições de credibilidade e a ciência, que dizia sobre o isolamento e distanciamento social.

“Não consegui obviamente lidar com ele falando para as pessoas irem trabalhar, andarem nas ruas, não manter a distância e falar que era apenas uma simples gripe. E nós éramos o Ministério da Saúde, conversamos com outros governos, pesquisadores de universidades por todo planeta e todos afirmavam que as pessoas precisavam ficar dentro de casa e continuar seguras”, disse Mandetta à jornalista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies