Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

A ausência do pai, como no caso de Eduardo Costa, pode afetar o desenvolvimento da criança

0 49

Tornar-se pai é um acontecimento marcante na vida de qualquer homem, e muda completamente o modo como você enxerga a vida. Mas alguns homens podem se esquecer das responsabilidades de um pai e sua importância no desenvolvimento emocional e psicológico da criança e simplesmente se descrever como pai ausente, como declarou o cantor sertanejo Eduardo Costa.

Eduardo Costa justificou a sua ausência na vida da filha devido a sua carreira de cantor, e exaltou a mãe da menina por ser pai e mãe da criança.

Claro que não estamos aqui para julgar nem apontar falhas de ninguém, e cada família tem sua própria estrutura e valores.

Mas é importante ressaltar que mesmo que a mãe exerça um papel excepcional e consiga suprir a falta do pai, a criança sempre terá aquele vazio em relação a figura paterna.

Isso porque o pai possui um papel indispensável na formação de caráter e desenvolvimento do seu filho.

No início de suas vidas, as crianças aprendem e absorvem todas as ações e emoções de seus mentores, e sua personalidade será desenvolvida de acordo com o seu ambiente familiar.

Não ter o pai por perto, e crescer com a ausência da figura paterna pode provocar tristeza profunda e marcas que duraram pelo resto da vida da criança.

Podendo gerar transtorno de ansiedade e depressão na adolescência e também na fase adulta.

Mesmo com a correria do dia a dia, e com toda a rotina frenética do trabalho, é fundamental separar um tempo para estar com os filhos e aproveitar cada segundo juntos.

Ser um pai ausente não é normal, é uma escolha.

Eduardo Costa

Veja a declaração de Eduardo Costa:

“Olha quem veio visitar o pai, minha vida, minha filha, meu amor. To ficando coroa mesmo, essa mocinha tá cada dia maior. Só me dá orgulho graças a DEUS. Agradeço muito a mãe dela por ser a melhor mãe do mundo pra ela, ela sabe que minha ausência e por que meu trabalho não permite ser um pai presente, mas a mãe dela e mãe e pai graças a DEUS. Brigado Lilia por ter me dado esse que é o nosso maior tesouro, amo vc de verdade, pode acreditar nisso. Te amo minha filha @sigamaduda vc tá muito gata kkk.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies