Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mais de mil pessoas foram contratadas por meio do Sine em 2018

Em 2018, de janeiro a novembro, 1.046 trabalhadores que passaram por atendimento no Sine de Lucas do Rio Verde foram contratados. O relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) reúne um balanço dos atendimentos efetuados no período.

Neste ano, até novembro, 12 mil pessoas se cadastraram no serviço do Sine e se candidataram a vagas de emprego.

De acordo com a coordenadora do Sine, Rosângela dos Santos, o setor trabalha constantemente para ofertar um bom atendimento ao cidadão. Além disso, o Sine sempre busca novas empresas para anunciar vagas de emprego e aumentar a quantidade de oportunidades.

A coordenadora também explica que novas ações estão em estudo para melhorar ainda mais o atendimento. “A proposta da gestão Luiz Binotti é ofertar, a partir do início do ano que vem, uma sala exclusiva dentro do Sine para realizar entrevistas de emprego, e dessa forma, facilitar o processo de seleção para as empresas que precisarem do espaço”.

O jovem Manoel Gomes, estava sem emprego há dois meses e após passar pelo Sine do município conseguiu uma vaga na sua área de atuação, Recursos Humanos. “Esse intermédio entre o trabalhador, empresa e Sine é muito importante, fazendo esse mapeamento de perfil para que as empresas tenham alguém que se encaixe na vaga. E chegar neste final de ano com emprego é muito bom”.

Supervisor de distribuição de uma revenda de bebidas, Danilo Gonçalves, destacou que a empresa sempre utiliza o Sine para novas contratações. “Esse apoio que a gente tem do Sine, tanto estrutural como pessoal, é muito importante, pois mapeia as pessoas que estão interessadas e aptas para a vaga, nos ajuda muito a efetivar uma contratação boa”.

O motorista Dacimar Xavier foi contratado nesta sexta-feira (07) e ficou muito alegre em compartilhar a notícia. “O Sine se preocupa e sempre tenta priorizar o funcionário e tenta sempre encaixar a gente no melhor emprego. Estava há alguns dias procurando e hoje recebi essa boa notícia, vai ser um final de ano muito bom, trabalhando firme e mantendo o foco”.

O atendimento do Sine é gratuito tanto para a empresa como para o trabalhador. Para anunciar vagas, as empresas devem procurar o Sine e realizar o preenchimento do formulário.

Para a população, todos os dias são distribuídas 40 senhas de manhã e 40 à tarde. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Central de Serviços. Os candidatos devem comparecer com Carteira de Trabalho, RG e CPF. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies