Operação Investiga Fraude em Penas de Condenados em Cuiabá e Sinop
Durante as apurações, descobriu-se que os suspeitos utilizavam documentos falsos e realizavam deslocamentos apenas para comparecimentos obrigatórios em juízo, enquanto na realidade residiam em outras localidades.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO) iniciou a Operação Check-in, em Cuiabá e Sinop, visando cumprir três mandados de busca e apreensão relacionados a fraudes no cumprimento de penas por condenados associados a organizações criminosas.
As investigações começaram após indícios de que apenados estavam fornecendo informações falsas ao Judiciário, especialmente sobre seus endereços e vínculos empregatícios, para simular o cumprimento do regime semiaberto.

Durante as apurações, descobriu-se que os suspeitos utilizavam documentos falsos e realizavam deslocamentos apenas para comparecimentos obrigatórios em juízo, enquanto na realidade residiam em outras localidades.
Adicionalmente, foi constatado que um dos investigados reside em uma área dominada por facções criminosas no Rio de Janeiro.
A operação foi realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os investigados poderão ser indiciados por organização criminosa, fraude processual, falsidade ideológica e uso de documento falso, além de outros crimes que poderão ser identificados na continuidade das investigações.
A FICCO é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Penitenciário.
Comentários estão fechados.