Portal 93
Com você onde você for.

Sinop registra mais demissões do que contratações

O comércio também enfrentou dificuldades, com 1,1 mil dispensas e 889 contratações, totalizando uma perda de 255 postos de trabalho.

Dados recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) revelam que, em dezembro de 2023, Sinop registrou 2,4 mil admissões e 3,9 mil desligamentos, resultando em um saldo negativo de 1,4 mil postos de trabalho.

Em novembro, o município teve um desempenho equilibrado, com 3,5 mil admissões e 3,5 mil desligamentos, resultando em uma leve redução de 41 desempregados.

Camara 22814/2026

No último mês do ano, todos os segmentos econômicos sofreram perdas, sendo o setor de serviços o mais afetado com 1,4 mil demissões e apenas 945 admissões, resultando em um saldo negativo de 456.

O comércio também enfrentou dificuldades, com 1,1 mil dispensas e 889 contratações, totalizando uma perda de 255 postos de trabalho.

Na indústria, foram 590 demissões contra 415 admissões, resultando em uma queda de 175 vagas.

A construção civil registrou 670 demitidos e 155 admitidos, resultando em 515 postos a menos. A agropecuária também não se saiu bem, com um saldo negativo de 43, devido a 116 desligamentos e 73 admissões.

Apesar do desempenho negativo em dezembro, o saldo anual em Sinop foi positivo, com 57,4 mil empregos a mais, totalizando um estoque de 55,7 mil postos formais.

Em Sorriso, o cenário foi semelhante, com 2,7 mil demissões e 1,6 mil admissões, resultando em um saldo negativo de 1,05 mil. Em novembro, essa perda foi menor, com uma diferença de 485 postos. A agropecuária se destacou positivamente em Sorriso, com 300 admissões e 284 desligamentos, resultando em um saldo de apenas 16 empregos a mais. No setor de serviços, foram 471 contratações e 834 desligamentos, resultando em uma perda de 363 postos.

O comércio teve 746 demissões e 552 admissões, com saldo negativo de 194. Na indústria, 485 pessoas foram desligadas e 217 foram contratadas, resultando em uma diminuição de 268 empregos. Na construção civil, houve 365 dispensas e apenas 124 admissões, com uma redução de 241 postos.

No balanço anual, Sorriso mantém-se como um dos principais geradores de emprego, com 38 mil contratações a mais, representando um aumento de 2,3% em relação a 2024.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies