Exame Certificador da Educação se expande para 76 escolas em MT
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Seduc e seguir o guia disponível, que inclui um manual do participante e informações sobre os conteúdos da prova.
A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso anunciou a ampliação do Exame Certificador da Educação de Jovens e Adultos (EJA), agora disponível em 76 escolas de 62 municípios.
O exame, que pode ser agendado, visa permitir que pessoas com mais de 15 anos completem o Ensino Fundamental e, para aqueles com mais de 18 anos, o Ensino Médio. Esta iniciativa é crucial para aqueles que não conseguiram concluir a educação básica na idade prevista, proporcionando oportunidades no mercado de trabalho e acesso a cursos técnicos e universidades.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Seduc e seguir o guia disponível, que inclui um manual do participante e informações sobre os conteúdos da prova.
As escolas em Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso, entre outras, já estão preparadas para oferecer o exame.
Na capital, Cuiabá, diversas unidades estão disponíveis, assim como Várzea Grande, que conta com várias escolas participando da iniciativa.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou que o Exame Certificador é um componente vital do Plano EducAção 10 Anos, promovendo a inclusão e capacitação contínua da população.
Porto enfatizou que essa estratégia está alinhada com os esforços do governo para melhorar a qualidade da educação, especialmente para os grupos historicamente marginalizados, reafirmando o compromisso do Estado em oferecer uma segunda chance para concluir os estudos.
Comentários estão fechados.