Portal 93
Com você onde você for.

Proposta de produtores mantém preços do algodão em alta

Compradores ajustam seus estoques para as últimas semanas de atividades de 2025 e para o início de 2026.

Os preços do algodão em pluma no Brasil ganham sustentação devido à postura firme dos vendedores e ao interesse por produtos de melhor qualidade.

Pesquisadores do Cepea destacam que os vendedores estão acompanhando o avanço das exportações, além de se preocuparem com o cumprimento de contratos no mercado doméstico.

Camara 22814/2026

Enquanto isso, os compradores ajustam seus estoques para as últimas semanas de atividades de 2025 e para o início de 2026.

No cenário internacional, dados da Secex mostram que, na primeira quinzena de novembro, os embarques brasileiros de pluma totalizaram 244 mil toneladas, representando uma queda de 18,5% em comparação ao volume de novembro de 2024, que foi de 299,5 mil toneladas. Se essa tendência se mantiver até o final do mês, o Brasil poderá exportar mais de 460 mil toneladas em novembro.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies