Portal 93
Com você onde você for.

Ajustes Finais no PLC 004/2025: UNESIN Busca Impacto Positivo na Tributação

A UNESIN, União das Entidades de Sinop, reuniu-se na manhã de quarta-feira (03/09) com representantes da Câmara Municipal e da Prefeitura para discutir ajustes no Projeto de Lei Complementar nº 004/2025. Esta proposta, apresentada pela Prefeitura à Câmara, está atualmente em tramitação nas comissões antes de ser apreciada em plenário, o que destaca sua relevância para o cenário tributário municipal.

A UNESIN, após cuidadosa análise técnica e jurídica, decidiu solicitar o apoio dos vereadores para promover alterações significativas na nova lei.

As principais mudanças sugeridas incluem:

  • a possibilidade de alteração do regime de tributação,
  • a criação de um mecanismo de prevenção à bitributação,
  • a implantação imediata de descontos para o regime de aferição por estimativa.

A proposta ainda ressalta a importância de manter os índices para 2026 a 2028 e estabelece um fator redutor na base de cálculo do regime de aferição real, além de sugerir uma regra de transição para obras em andamento.

O objetivo da UNESIN é atenuar o impacto tributário, resguardando a liberdade de escolha do contribuinte, além de sustentar a sustentabilidade do ambiente empresarial e assegurar a previsibilidade da arrecadação para o Município.

Durante a reunião, estavam presentes os vereadores Ademir Debortoli, Juventino Silva, Dr. Vinícius, Dilmair Callegaro e Zezinho Construtor. A Secretária de Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, e a equipe do Departamento de Tributação também participaram, com a intenção de debater a proposta da UNESIN.

A Prefeitura já acatou o pedido para que a lei entre em vigor imediatamente após sua aprovação e sanção, garantindo uma tramitação ágil na Câmara Municipal.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies