Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

CIOPAER realiza voo e salva vida de adolescente que precisava de transplante

A paciente de apenas 14 anos, precisava realizar um transplante de rim em Curitiba, sendo auxiliada pela CIOPAER. Confira!!!

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizou um voo que salvou a vida de uma paciente de 14 anos que sofre de uma doença renal crônica e precisava realizar um transplante. O voo ocorreu na madrugada desta segunda-feira (28.02) e levou a jovem de Cuiabá até Curitiba (PR), onde seria realizado o transplante.

A equipe foi acionada pela Coordenadoria de Transplante da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para realizar o transporte da paciente em caráter emergencial, sendo que a jovem deveria passar pela hemodiálise ainda em solo mato-grossense e em seguida deveria ir para Curitiba (PR).

O voo da CIOPAER ocorreu com sucesso e com a celeridade que era necessária. Essa já é a quarta vida salva pelo novo jato, adquirido pelo Governo do Estado, e que entrou em operação em dezembro do ano passado.

O transporte aeromédico é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Ses e do Ciopaer, e que gera economia de aproximadamente 30% na hora de voo em relação a empresas que realizam este mesmo tipo de serviço.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias n0 Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies