Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

5 Benefícios da Banana Para a Saúde Infantil

Veja Como Este Alimento Pode Auxiliar no Bem-Estar Infantil

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Assim, em nosso post de hoje listamos 5 benefícios da banana para a saúde infantil, demonstrando a importância de cultivarmos bons hábitos alimentares durante a infância.

Imensamente versátil e popular na alimentação dos pequenos, a banana é comumente consumida pelas crianças na hora do lanche ou até mesmo como uma opção de sobremesa saudável. O fato é que a boa aceitação, por parte dos pequenos, em relação à banana, faz com que o alimento seja uma excelente opção para cultivarmos bons hábitos alimentares durante a infância.

A banana é ainda uma excelente opção para crianças que possuem resistência em experimentar e apreciar as frutas em sua rotina alimentar.

Pois nos dias de hoje, a alimentação infantil tem sido assunto recorrente de debates entre especialistas, pois com todo o avanço tecnológico sofrido nos últimos anos, cada vez mais crianças têm adotado um estilo de vida sedentário, que pode, inclusive, ocasionar sérios problemas de saúde.

Passando cada vez mais tempo em frente às telas, as crianças ainda conciliam a exposição excessiva a aparelhos tecnológicos a uma alimentação rica em alimentos industrializados, e estes, quando em excesso, podem afetar diretamente a saúde e o bem-estar das crianças.

Alguns dos alimentos industrializados possuem altos teores de açúcar, sódio e gordura, e seu consumo excessivo pode favorecer o surgimento de problemas de saúde. Assim, é fundamental que incentivemos os pequenos a adotarem bons hábitos alimentares, incluindo uma grande variedade de alimentos naturais em suas refeições diárias.

Envolver as crianças no modo de preparo dos alimentos também pode ser uma ótima forma de auxiliá-los a adotar uma alimentação saudável e balanceada, possibilitando que as crianças criem uma conexão com o alimento.

Os alimentos naturais possuem cores atrativas, que podem ser utilizadas para desertar o interesse dos pequenos por uma alimentação saudável.

Dessa forma, iremos abordar alguns dos principais benefícios da fruta para a alimentação infantil, pois desde a introdução alimentar, a banana é um alimento imensamente benéfico e que possui uma boa aceitação por parte dos pequenos. Aliás, por ser um alimento apreciado pelos pequenos, com a volta às aulas, a fruta é uma ótima opção para integrar o lanche das crianças.

5 Benefícios da banana para saúde infantil

Banana

  1. Alimento rico em fibras

A banana é um alimento naturalmente rico em fibras, sendo imensamente benéfica para a saúde intestinal dos pequenos por combater a prisão de ventre. As fibras presentes na banana são capazes de estimular de forma natural o movimento do intestino, combatendo, dessa forma, a prisão de ventre.

  1. Auxilia no combate à anemia

A banana possui cerca de 0,3mg de ferro por 100g, sendo este um excelente alimento para o combate à anemia. A anemia, mais especificamente a ferropriva, é uma doença caracterizada pela carência de ferro. Dessa forma, a banana por ser um alimento que possui quantidades significativas de ferro, pode auxiliar no combate à anemia durante a infância.

  1. Alimento rico em triptofano

A banana é um alimento rico em triptofano, promovendo um aumento da quantidade de serotonina no cérebro, fazendo com que as crianças sintam-se mais alegres em seu dia a dia. A serotonina é o hormônio da felicidade, e desta forma, a banana é capaz de auxiliar no bem-estar infantil.

  1. Fonte energética

A banana é um alimento rico em frutose, que basicamente é o açúcar naturalmente presente nas frutas. Dessa forma, a banana é uma boa fonte energética, fazendo com que os pequenos sintam-se mais dispostos para explorar o mundo ao seu redor.

  1. É uma fruta rica em vitamina A

A banana é um alimento rico em vitamina A, que auxilia na saúde dos olhos através da preservação das membranas oculares, promovendo, dessa forma, uma melhora significativa na qualidade da visão dos pequenos.

Dessa forma, podemos notar que além de incrivelmente deliciosa, a banana ainda é um alimento que traz grandes benefícios à saúde infantil, auxiliando no desenvolvimento saudável das crianças através de uma alimentação adequada.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies