Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Resumão Minuto da Estrada

Os Destaques da Semana Você Vê Aqui, no Resumão Minuto da Estrada

O dia a dia nas estradas é repleto de desafios, mas que ainda assim não impedem nossos irmãos caminhoneiros de atuarem como profissionais essenciais para a nossa sociedade, pois dependemos diretamente dos serviços dos caminhoneiros em nosso cotidiano. E em nosso programa especialmente desenvolvido para os caminhoneiros, o Minuto da estrada, trazemos dicas e informações importantes para o dia a dia de nossos irmãos na estrada. 

O Minuto da Estrada torna-se tão essencial por trazer à tona temas e assuntos que integram o cotidiano dos caminhoneiros, com dicas de manutenção, dicas de peças, dicas de direção, dicas de segurança e informações importante sobre saúde e bem-estar. 

Pois sabemos da necessidade de um programa que aborde as questões que fazem parte do dia a dia dos caminhoneiros, que mesmo em meio aos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, continuaram atuando em nossa sociedade. 

Ressaltando que, em decorrer da pandemia do novo coronavírus, é importante que durante as suas viagens pelas estradas de norte a sul do nosso país, você siga todas as medidas de prevenção à doença, como usar máscara de proteção, higienizar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e evitar aglomerações, pois essas medidas tornam a sua viagem ainda mais segura. 

Assim, reunimos no Resumão Minuto da Estrada tudo o que foi destaque ao longo da semana, no qual falamos sobre os cuidados ao realizar a troca de pneus, o que fazer no caso de mal-estar ao volante e sobre como manter uma rotina alimentar na estrada. 

Resumão Minuto da Estrada

Minuto da estrada

Cuidados ao Realizar a Troca de Pneus 

As más condições das pistas e a presença de materiais pontiagudos na estrada são alguns dos principais motivos que levam os motoristas a terem que realizar uma troca de pneu. 

No entanto, existem alguns cuidados essenciais para que você possa realizar a troca do pneu de forma segura. 

Caso você note que o pneu do seu caminhão está furado, procure um local seguro para estacionar, em seguida, com o pisca-alerta ligado, sinalize com o triângulo de segurança. 

É importante manter o pisca-alerta ligado durante toda a troca, pois essas medidas são essenciais para que você possa realizar a troca do pneu de forma segura. 

Mal-estar ao volante: O Que Fazer 

Não é possível prever o momento em que você vai passar mal ao volante, nem se isso de fato vai acontecer um dia. 

Mas ainda assim, é importante estar atento e saber o que deve ser feito caso você não se sinta bem enquanto dirige. 

A primeira coisa que você deve fazer é encontrar um local seguro para estacionar o seu caminhão. 

Tente manter-se calmo e entre em contato com o Corpo de Bombeiros através do 193 para receber as informações e o auxílio necessário. 

É muito importante que você busque ajuda em caso de mal-estar ao volante, pois assim você garante a sua segurança e a de todos que estão na estrada. 

Rotina Alimentar na Estrada 

Um dos principais desafios dos caminhoneiros é conseguir criar uma rotina diária de alimentação, e mais do que isso, conseguir manter uma dieta saudável e equilibrada mesmo na estrada. 

É importante criar uma rotina de alimentação para garantir que seu organismo esteja recebendo os devidos nutrientes para o seu bom funcionamento. 

Assim, tente criar um horário específico para cada refeição, para que assim você possa programar as suas paradas. 

Lembrando que é muito importante que você inclua alimentos naturais em suas refeições, como frutas, verduras e legumes, pois eles são essenciais para a sua saúde e bem-estar. 

Minuto da Estrada  

Gostou das dicas e informações do Minuto da Estrada? Deixe seu comentário logo abaixo.  

E não se esqueça de ouvir todos os dias na programação da 93 Fm o Programa Minuto da Estrada, apresentado pelo Mineirinho Mecânico 

Você também pode ouvir todos os programas em nosso canal oficial no Spotify clicando aqui. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies