Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde: Guia Para o Agroturismo

Veja Como Compor o Roteiro Perfeito Para Sua Viagem

agroturismo é uma modalidade turística destinada a exploração de centros agrícolas com o intuito de conhecer os processos que o envolvem, a rotina de cultivo e a oportunidade de conhecer mais de perto a origem dos alimentos presentes em nosso dia a dia. 

Para estudantes de engenharia, agronegócio, agrocomputação e modalidades afins, o agroturismo é uma oportunidade de conhecer na prática o cotidiano de produtores que se dedicam ao cultivo, onde a base de conhecimento adquirida pode ser aplicada.

Os diferentes tipos de plantação, usam nos dias de hoje, diferentes tipos de tecnologias, e de manejo, possibilitando inclusive, que estudantes e pesquisadores desenvolvem teses e estudos baseados nos dados colhidos em sua visita a uma fazendo de cultivo ou centro agrícola. 

Pois cada alimento, em seu cultivo, requer a aplicação de práticas diferentes, requerendo também, o desenvolvimento de tecnologias específicas com o intuito de maximizar a produção de um determinado alimento. 

Assim, o agroturismo possibilita aos estudantes não somente o conhecimento de técnicas aplicadas, como também a constatação de novas tecnologias que possam ser desenvolvidas para o cultivo, com o intuito de aumentar a sua produtividade ou minimizar possíveis empecilhos. 

Além disso, o agroturismo é uma modalidade que nos permite estar em contato direto com a terra, desfrutando do seu poder de nos fornecer aquilo que precisamos em nosso dia a dia. É a magia do cultivo que nos permitiu desenvolvermo-nos como civilização, possibilitando ainda que alcancemos grandes status como sociedade. 

Dessa forma, o agroturismo é uma experiência imensamente enriquecedora, onde não somente podemos conhecer tecnologias aplicadas ao cultivo, como também pode desfrutar de toda a magnitude de plantações dos mais diversos tipos de alimentos. 

Assim, preparamos um guia com três cidades que se destacam por suas produções agrícolas, e que juntas formam um dos principais centros agrícolas de nosso país, são elas: 

  • Sinop 
  • Sorriso 
  • Lucas do Rio Verde 

Abaixo discorremos um pouco sobre as principais atividades agrícolas de cada um desses municípios para integrá-los em seu roteiro em uma incrível e surpreendente viagem de agroturismo. 

Guia para o agroturismo

Agroturismo

 

  • Sinop, Mato Grosso

Sinop é uma das cidades de maior desenvolvimento em nosso país, sendo considerada a Capital do Nortão, que se destaca por suas taxas de desenvolvimento econômico. Assim, a economia do município de Sinop está intensamente interligada às suas atividades agrícolas. 

A plantação de soja é um dos cultivos de maior destaque em Sinop, tornando-a em uma das principais produtoras de soja do país. Suas terras, imensamente produtivas, se tornaram um dos principais pilares para o desenvolvimento da cidade. Assim, Sinop torna-se um dos melhores destinos para a prática do agroturismo, surpreendendo por sua beleza e magnitude de suas plantações. 

  • Sorriso, Mato Grosso

O município de Sorriso está entre os líderes do ranking de maiores valores de produção agrícola do país, demonstrando toda a sua importância para a agricultura nacional. Sua relevância para o setor agrícola brasileiro o torna em uma das cidades mais ricas do país. 

Sendo um dos mais belos destinos para aqueles que desejam praticar o agroturismo, onde as grandes proporções de suas plantações criam belas paisagens, tornando a viagem ainda mais inesquecível. 

  • Lucas do Rio Verde, Mato Grosso

Estando entre as maiores cidades agrícolas do país, o município de Lucas do Rio Verde possui grande relevância para a agricultura nacional. As plantações da cidade são focadas na produção de grãos e fibras, das quais podemos destacar a produção de soja, de milho e também de algodão. 

A magnitude de suas terras torna a produção agrícola de Lucas do Rio Verde em uma das mais belas do país, compondo o roteiro ideal para uma viagem de agroturismo, onde nos surpreendemos com a magia e o encanto das terras de nosso país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies