Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

10 Motivos para as empresas investirem em transformação digital

Veja Porque a Sua Empresa Deve Apostar na Transformação Digital

transformação digital consiste na implementação de processos tecnológicos com o intuito de melhorar o desempenho de uma organização. Assim, as rotinas digitais já são realidade em muitas empresas, no entanto, sua implementação requer estratégias e etapas bem definidas. 

Estamos vivendo a Era Digital, onde a tecnologia se faz presente em boa parte do nosso dia a dia, e é justamente esse novo padrão social que tem motivado a implementação de processos digitais no cotidiano das empresas. 

Pois no mundo digital, tudo ocorre em segundo, e quanto empresas, precisamos ser capazes de acompanhar toda a velocidade que os meios tecnológicos possibilitam. Pois esses, refletem, em muito, o novo padrão de comportamento do público consumidor. 

Você já notou como a tecnologia nos deixou impacientes? Nós queremos respostas e as queremos naquele exato momento. Pense na quantidade de pessoas, que nos dias de hoje, vão a uma biblioteca quando precisam saber sobre um determinado assunto ou sanar uma dúvida. 

Sim, a probabilidade de irmos a uma biblioteca pesquisar sobre algo é mínima, pois é muito mais prático realizar uma pesquisa no Google. Ou seja, temos a informação sempre à nossa mão. 

E no cotidiano das empresas esse conceito não é diferente. Se um cliente entra em contato com a sua empresa, ele deseja ter sua necessidade suprida no menor tempo possível. Então pense comigo em como seria desafiador ter uma equipe responsável somente por responder as mensagens de seus clientes através das redes sociais da sua empresa, como Facebook, Instagram e WhatsApp. 

E é justamente aí que surge a necessidade de uma transformação digital em seu negócio, pois todo o processo torna-se imensamente mais prático se você automatizar seus atendimentos. Essa tecnologia é conhecida como chatbot, onde uma máquina desempenha o papel de um atendente e agiliza todo o processo de respostas a seus clientes. 

10 Motivos para as empresas investirem em transformação digital

Transformação digital

Todo esse contexto nos mostra que a transformação digital se tornou essencial para empresas que desejam acompanhar o ritmo frenético com que tudo acontece nos dias de hoje. 

Assim, listo para você 10 motivos para as empresas investirem em transformação digital. 

Confira! 

  1. Melhor desempenho para a sua empresa e equipe, pois tarefas que seriam desempenhadas manualmente, como responder mensagens e e-mails, agora serão feitas de forma automática através de tecnologias específicas. 
  2. Agilidade em atendimentos digitais, pois seus clientes serão instantaneamente respondidos ao entrar em contato com a sua empresa. 
  3. Possibilidade de novas criações de operações 
  4. Estar em contato direto com o seu público-alvo, tendo em vista que nos dias de hoje, o marketing digital possui grande relevância para o sucesso das organizações, possibilitando ainda que as empresas criem um relacionamento com o seu público. 
  5. Possibilidade de criar uma identidade digital, onde os valores de sua marca são associados à imagem de sua marca. 
  6. Ferramentas que possibilitam uma análise detalhada de dados da empresa, possibilitando as métricas de resultados. 
  7. Aumento significativo no volume de vendas da empresa, aumentando de forma significativa a possibilidade de conversões. 
  8. Otimização de processos, processos distintos são integrados por meio de ferramentas digitais. 
  9. Possibilidade de desenvolvimento e expansão da empresa 
  10. Seguir as tendências do mercado, onde a sua empresa também tem a oportunidade de lançar novos conceitos e tendências. 

Assim, nota-se que o desenvolvimento digital se tornou um passo importante para empresas que desejam e buscam o sucesso nos dias de hoje, onde tudo acontece, seja direta ou indiretamente, através de tecnologias aplicadas ao cotidiano das organizações. 

Tecnologias essas que tem possibilitado que alcancemos resultados cada vez mais notáveis, levando as empresas a patamares elevados e de grande destaque, onde as mídias digitais tornam-se fundamentais para as performances empresariais. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies