Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SEDEC e SEAF discutem propostas para agricultura familiar em Sinop

Projetos que fomentam a piscicultura, o melhoramento genético do bovino de leite, a agricultura hidropônica, o banco de calcário, apicultura e muitos outros foram debatidos durante a reunião.

A garantia do fortalecimento da agricultura familiar, foi o tema principal durante a agenda da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sinop, em Cuiabá, ontem (21). O secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Klayton Gonçalves, e a equipe técnica da secretaria, cumpriram agenda na capital com o secretário Estadual de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF), Silvano Amaral.

Klayton destaca que o trabalho da SEDEC, frente aos pequenos produtores rurais, desde o início da gestão, tem sido para desenvolver e oferecer o melhor suporte.

“A SEDEC oferece assistência agrícola e veterinária gratuitamente aos pequenos produtores da cidade para que esses possam ter melhores resultados em sua produção, melhor aproveitamento de solo, controle de pragas e muitos outros serviços orientativos”.

Segundo Klayton, o alinhamento entre a SEDEC e a SEAF é de extrema importância para que a agricultura familiar possa se consolidar e ter muito mais suporte.

“Queremos estreitar cada vez mais as relações com o governo do Estado e a SEAF para que possamos trabalhar fortemente Sinop na agricultura familiar”, afirma o secretário ao destacar que “são vários projetos que vão ajudar muito a agricultura familiar do nosso município”.

Durante a reunião, Silvano ressaltou que o alinhamento da prefeitura com o a SEAF é fundamental para que a agricultura familiar se desenvolva nas cidades.

“Parabenizo Sinop pela iniciativa de ter o foco na agricultura familiar e destaco que vocês podem contar com o governador, Mauro Mendes, pois ele sempre nos orienta para que a SEAF chegue com mais eficiência e resultados em parceria com as prefeituras e secretarias de agricultura”.

Projetos que fomentam a piscicultura, o melhoramento genético do bovino de leite, a agricultura hidropônica, o banco de calcário, apicultura e muitos outros foram debatidos durante a reunião.

SEDEC e SEAF discutem propostas para agricultura familiar em Sinop 2
(FOTO: assessoria)
SEDEC e SEAF discutem propostas para agricultura familiar em Sinop
(Reprodução)

Com assessoria

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies