Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

3 Cs do Marketing: A Nova Forma de Fazer Negócio

Conheça os Três Pilares de Sua Estratégia Digital

Com o avanço tecnológico, o marketing foi reinventado, mudando por completo a forma como as empresas fazem negócio através do meio digital. Nos dias de hoje, podemos dizer que o marketing através das redes se tornou um dos pilares para o sucesso de uma organização. 

Contudo, todos os aspectos que envolvem o marketing digital ainda podem gerar muitas dúvidas para os empreendedores e gestores, que por vezes não sabem qual estratégia melhor se adequa ao seu segmento de mercado. 

Uma das maiores vantagens do marketing através das redes é que suas estratégias são aplicáveis nos mais diversos tipos de negócio, independentemente de seu porte ou segmentação de mercado. 

Isso porque o marketing digital é voltado para as necessidades de um público conectado, no qual as empresas podem estar em contato direto com seu consumidor através de estratégias e ações digitais. 

No entanto, é importante saber direcionar o seu marketing para o público correto, pois esse é um ponto de grande importância para a sua estratégia digital. Assim, ressaltamos a importância de você saber identificar o perfil do público-alvo da sua empresa. 

Aqui temos algumas dicas importantes para você identificar o público-alvo de seu negócio.

3 Cs do marketing: A nova forma de fazer negócio

Marketing

Dentro desse contexto, temos os 3 Cs do marketing, que servem como norteadores de suas estratégias através das redes, trazendo resultados notavelmente satisfatórios para suas ações e campanhas digitais. 

Os 3 Cs do marketing são: 

1º C: Conteúdo: O conteúdo é o carro-chefe de suas estratégias digitais, pois para o seu público, eles mostrarão a relevância da sua empresa. O conteúdo, seja ele em formato de texto, imagem ou vídeo, é uma ferramenta no qual a sua empresa pode estabelecer uma ligação com seu público, oferecendo-lhe conteúdo de relevância. 

Por esse motivo, o planejamento de conteúdo é um ponto muito importante em sua estratégia digital, pois ele atua como uma ponte entre a sua empresa e o seu público-alvo, e salientamos assim, a importância de você investir no conteúdo estratégico. 

2º C: Call: Ligação: O quanto a sua empresa está conectado com seus clientes? Pois esse é o 2º C do marketing, que diz respeito a ligação entre o seu negócio e o seu público-alvo. Nos dias de hoje, milhões de pessoas estão nas redes sociais, possibilitando que a sua empresa aumente de forma significativa a sua visibilidade através da ligação com o seu público-alvo. 

Assim, é importante estar em contato direto com o seu público através das redes, oferecendo-lhe conteúdo de relevância, interagindo através de suas postagens e estabelecendo uma conexão com seus clientes. 

3º C: Conversão: A sua empresa tem oferecido um bom conteúdo através das redes, e tem estabelecido uma ligação com seu público-alvo, fazendo com que o 3º C do marketing seja uma consequência de suas estratégias digitais. As conversões ocorrem quando o seu público-alvo está engajado com a sua empresa através das redes, fazendo com que o desempenho da sua empresa seja notavelmente superior por conta de suas estratégias digitais. 

Quando interligados, os 3 Cs do marketing são capazes de aumentar de forma significativa o desempenho da sua empresa nas redes, pois integram estratégias voltadas ao marketing digital, fundamental para o sucesso empresarial nos dias de hoje. 

Assim, conhecendo o seu público-alvo e oferecendo-lhe conteúdo de relevância, as ações da sua empresa no meio digital serão capazes de gerar resultados notavelmente superiores, pois estarão voltadas para usuários que possuem interesse em seus produtos. 

E talvez esse seja o maior segredo do marketing digital, estabelecer uma conexão com o seu público-alvo, pessoas interessadas na sua empresa, no qual, através do seu conteúdo e ações digitais, a sua empresa será capaz de desenvolver uma ligação com o seu público, com chances significativas de conversão ao final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies