Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Com 86% de ocupação de Leitos, MT deve retornar com Toque de Recolher

Com o aumento das ocupações de Leitos, e a permanência do decreto estadual, os municípios do estado de Mato Grosso devem adotar as restrições de horários em todo o território.

Conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, a ocupação de leitos volta a subir e registram na tarde deste domingo, 86% de leitos de UTI ocupados no estado. Devido a esse numero, que ultrapassa o que é previsto em decreto estadual, o estado de Mato Grosso pode retornar as restrições de horário.

O boletim epidemiológico apresentou o registro de  393.877 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.675 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

No quesito de leitos de UTI, há 464 internações em UTIs públicas e 317 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 86,09% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.

Pelos dados apresentados no Boletim epidemiológico, juntamente com os decretos do Governo do Estado, os municípios devem adotar o Toque de Recolher que é imposto no documento.

Confira os trechos do decreto 874, que sofreu alterações publicadas no Decreto 897, onde citam a restrição relacionada a ocupação de leitos no estado.

Decreta:

“Art. 8º Quando a taxa de ocupação estadual das UTI´s for superior a 85% (oitenta e cinco por cento), além das medidas aplicáveis à respectiva classificação de risco, conforme art. 4º e 5º deste Decreto, fica instituída restrição de circulação de pessoas em todo o território do Estado de Mato Grosso a partir das 23h00m até as 05h00m.

§ 1º Excetuam-se da restrição disposta no caput do presente artigo os funcionários, prestadores e consumidores das atividades e serviços cujo funcionamento é permitido após as 23h00m, bem como outras situações específicas a serem analisadas pela autoridade responsável pela fiscalização.”

 

Além do Artigo 08 que trata sobre a taxa de ocupação de Leitos de UTI, o decreto também informa sobre o consumo de bebidas em locais de vendas.

Art. 11. Quando a taxa de ocupação estadual das UTI´s for superior a 85% (oitenta e cinco por cento), além das medidas aplicáveis à respectiva classificação de risco, conforme art. 4º e 5º deste Decreto, o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda ficará restrito àqueles sentados à mesa do respectivo estabelecimento, respeitados os limites de horário e a capacidade permitidos para seu funcionamento, obedecidos os protocolos de saúde e normas sanitárias definidos neste Decreto.”

 

Acesse e veja os decretos do Governo do Estado de Mato Grosso

3º ONDA EM MATO GROSSO

O secretário de Saúde de Mato Grosso,  Gilberto Figueiredo, fez declarações em que o mesmo diz que o estado, esta vivendo uma terceira onda da COVID-19. Gilberto disse: “As pessoas se comportam como se não estivéssemos em uma pandemia. Nós ainda não vencemos essa batalha”,. O secretário fez um alerta, logo após o aumento das ocupações de Leitos em Mato Grosso.

Confira as falas do Secretário e saiba mais!!!

ACESSE AQUI

 

Leia também –

 

Vacinação Atenderá Pessoas De 45 Anos Ou Mais Com Comorbidades Em Sinop

SINOP: Homem Esfaqueia O Próprio Irmão Por Herança

 

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies