Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Criança Passando Mal no Avião: O Que Fazer

Veja o Que Fazer Caso Seu Pequeno Venha a Passar Mal em Uma Viagem de Avião

Os pequenos tornam os nossos dias mais felizes, no entanto, as crianças requerem cuidados específicos no dia a dia e também na hora de viajar. Assim, reunimos algumas dicas para o caso de criança passando mal no avião.

Viajar é uma das maravilhas da vida, e para os pequenos, uma viagem é sempre um momento de grande euforia. É possível ver a felicidade estampada no brilho de seus olhos. 

Porém, não é incomum que os pequenos se sintam mal durante a viagem, e por isso, é importante estar atento e saber algumas medidas que podem ajudar as crianças a melhorarem do mal-estar na hora de viajar de avião. 

Criança passando mal no avião: O que fazer

Criança passando mal no avião 

O mal-estar no avião ocorre porque há menos oxigênio presente no ar e a pressão atmosférica também é menor, ocasionando assim uma elevação dos gases presentes em nosso corpo, fazendo com que o nosso organismo tenha diversas reações para se estabilizar.

Diante dessa situação, ocorrem o mal-estar e acabamos passando mal ao viajar de avião.

Dessa forma, é plenamente normal que nos sintamos mal ao viajar de avião, mal-estar esse que pode acometer também as crianças e gerar sérias preocupações nos pais. No entanto, é importante que saibamos manter a calma e auxiliar a criança para que ela possa se sentir melhor, tomando as devidas providências para reduzir a sensação de mal-estar ao viajar de avião.

Assim, existem algumas medidas que podem amenizar os sintomas no caso de criança passando mal no avião. 

Algumas medidas eficazes são: 

  • No dia da viagem, dê preferência para uma alimentação leve e saudável. Pois além de favorecer nossa saúde e bem-estar, a ingestão de alimentos naturais possui uma maior digestibilidade em relação a outros alimentos, reduzindo a possibilidade de enjoos e vômitos durante o voo.
  • Mantenha a criança hidratada, se certificando de que ela tenha ingerido a quantidade de líquido ideal. Estarmos atentos a hidratação das crianças é fundamental para a sua saúde e bem-estar, onde é importante também saber qual a quantidade de líquidos os pequenos devem ingerir durante o dia.
  • Incentive a criança a respirar profundamente. Pois respirar profundamente pode reduzir a sensação de mal-estar e auxiliar no bem-estar das crianças ao longo do voo.
  • Incentive o pequeno a fixar uma imagem imóvel. Ao fixar sua atenção a uma imagem fixa, a sensação de mal-estar tende a ser reduzida, possibilitando que gradualmente a criança volte a se sentir bem.
  • Tente acalmar e confortar o seu pequeno. A sensação de estar em uma ambiente e situação diferentes, pode fazer com que as crianças sintam-se vulneráveis, principalmente quando elas não se sentem bem. Assim, oferecer carinho e conforto pode auxiliar as crianças a sentirem-se melhores ao longo do voo.

Com alguns cuidados e todo o amor que seu pequeno precisa, é possível diminuir a sensação de mal-estar ao viajar de avião.

No entanto, é cabível destacar que caso você note que a criança não está melhorando, e que o mal-estar está ficando ainda mais intenso, informe a comissária de bordo para que as medidas necessárias sejam tomadas para garantir o bem-estar do seu filho.

Em geral, o mal-estar ao viajar de avião tende a ser reduzido de forma gradual, não acarretando problemas posteriores e não interferindo no bem-estar das crianças. Ainda assim é importante estar atento em caso de sintomas que indiquem que a criança necessita de auxílio médico.

Pois através desses cuidados você assegura o bem-estar do seu filho ao viajar de avião e possibilita que este seja um momento agradável para ele, desfrutando de bons momentos ao lado daqueles que amamos ao realizar uma viagem de avião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies