Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SINOP: Permanência em Risco ALTO mantém medidas flexibilizadas no município

Mesmo sendo a 4º cidade com mais casos confirmados, o município registrou uma taxa de contaminação de 12%. Acesse e saiba mais!!!

Em boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira, pela Secretária de Saúde do estado, Sinop permanece com risco ALTO nas classificações dos municípios. Mesmo sendo a 4º cidade com mais casos confirmados, o município registou uma taxa de contaminação de 12%.

Apenas 27 cidades do estado de Mato Grosso estão em risco MUITO ALTO, são elas: Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Tangará da Serra, Juína, Cáceres, Jangada, Mirassol D’Oeste, Novo São Joaquim, Paranaíta, Planalto da Serra, Poconé, Araguaiana, Campo Novo dos Parecis, Canabrava do Norte, Diamantino, Canarana, Figueirópolis D’oeste, General Carneiro, Querência, Santo Afonso, Torixoréu, Santo Antônio do Leste, Araguainha, São José do Povo e São José do Xingu. 

Já os outros 114 municípios, assim como SINOP se classificam com risco ALTO, sendo nenhuma cidade categorizada com risco moderado ou baixo.

Com esse novo boletim, o município manterá as medidas restritivas conforme o decreto municipal de Nº 102/2021. O documento emitido no dia 15 de abril, regulamenta o funcionamento de bares e restaurantes, permitindo o consumo de bebidas  no local de venda.

Os estabelecimentos deste seguimento devem atuar com 50% de sua capacidade, mantendo os clientes sentados e seguindo as medidas de biossegurança.

 

Relembre as medidas atuais do Município de Sinop.

  • Ficam autorizadas no âmbito municipal, o funcionamento de todas as atividades e serviços, mercados e congêneres, bem como atividades religiosas. 
  • De Segunda a Sábado, funcionamento do comércio das 05h até as 22h.
  • Aos domingos , autorizado o funcionamento do comércio funcionará até as 14h
  • Os serviços de Delivery poderão funcionar ate as 23h59
  • O Take way pode funcionar até as 22h45
  • Toque de Recolher a partir das 23h
  • Os serviços sem restrição de horário são:  As farmácias, os serviços de saúde, de hospedagem e congêneres, de imprensa, de transporte coletivo, de transporte individual remunerado de passageiros por meio de táxi ou aplicativo, as funerárias, os postos de combustíveis, exceto conveniências, as indústrias, as atividades de colheita e armazenamento de alimentos e grãos, serviços de guincho, segurança e vigilância privada, de manutenção e fornecimento de energia, água, telefonia e coleta de lixo e as atividades de logística de distribuição de alimentos.
  • Retomada segura das atividades educacionais das instituições da rede publica municipal de ensino e as mantidas pela iniciativa privada em todo o município. 

Veja o documento do Novo Decreto Municipal

Dec_102-2021 – Novo decreto Municípal de Sinop 

 

Leia também – Carro Fica Completamente Esmagado, E Deixa 5 Mortos

Acompanhe outras medidas no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies