Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Home Care: 150 vagas são disponibilizadas para pacientes do interior

Iniciou nesta sexta-feira (16) a admissão no serviço de home care de pacientes com quadro de saúde estável que estejam em tratamento da Covid-19 nas enfermarias dos Hospitais Regionais de Cáceres, Rondonópolis e Sinop. Saiba mais...

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), inicia, a partir desta sexta-feira (16.04), a admissão no serviço de home care de pacientes com quadro de saúde estável que estejam em tratamento da Covid-19 nas enfermarias dos Hospitais Regionais de Cáceres, Rondonópolis e Sinop.

Na segunda-feira (12.04), a admissão de pacientes no serviço iniciou para os hospitalizados do Hospital Estadual Santa Casa e do Hospital Metropolitano. A estimativa é de que sejam atendidos aproximadamente 300 pacientes dessas cinco unidades de saúde, sendo 150 da Baixada Cuiabana, 50 da região de Cáceres, 50 de Sinop e outros 50 de Rondonópolis.

O objetivo do Programa de Assistência Domiciliar (PAD) Covid-19 é garantir a desospitalização segura, com mais saúde e bem-estar ao paciente hospitalizado que precisa passar por um tratamento paliativo contra o coronavírus, mas não necessariamente precisa continuar internado.

A supervisão da estrutura para a viabilização do atendimento é feita pela Regulação do Estado. A indicação para o tratamento em casa é realizada pelo médico que acompanha o paciente. A proposta do home care é manter a qualidade do serviço ofertado pelas unidades hospitalares do Estado na casa da pessoa assistida.

Atuarão nos serviços de Home Care, técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e um médico. Além disso, é disponibilizado o transporte para caso haja a necessidade de locomoção, e a supervisão dos profissionais da Regulação e dos hospitais de origem dos pacientes.

COM ASSESSORIA

Leia também- URGENTE: Corpo É Encontrado Em Valetão De Sinop

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies