Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vacinação contra Influenza inicia nesta quinta em Sinop

A vacinação que inicia amanha, estará disponível ate segunda -feira. A estimativa é atender mais de 21 mil pessoas. Acesse e saiba quais grupos podem se vacinar !!!

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop iniciará, nesta quinta-feira (15), o desenvolvimento da campanha nacional de vacinação contra a Influenza (vacina contra a gripe), na qual  foi dividida em etapas pelo Ministério da Saúde.

Nesta primeira etapa, serão atendidas crianças a partir de seis meses até menores de seis anos, gestantes, puérperas com 45 dias após parto, e trabalhadores da área da saúde que comprovem vínculo empregatício (carteira assinada ou holerite).

O informe técnico elaborado pelo Ministério da Saúde alerta para que, no caso dos trabalhadores da área da saúde, a vacinação contra gripe deve respeitar o período mínimo de 14 dias de intervalo após aplicação da vacina contra Covid-19.

A outra recomendação é direcionada às pessoas que estão com suspeitas ou em caso de casos confirmados de Covid-19.

“Recomenda-se o adiamento da vacinação contra a influenza nas pessoas com quadro sugestivo de infecção pela covid-19 em atividade para se evitar confusão com outros diagnósticos diferenciais. Como a piora clínica pode ocorrer até duas semanas após a infecção, idealmente a vacinação deve ser adiada até a recuperação clínica total e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas”, destaca o documento.

Conforme o calendário do Ministério da Saúde, a primeira etapa deve ocorrer até 10 de maio.

Detalhes da Vacinação contra Influenza – 1ª etapa

Público: crianças a partir de 6 meses até menores de 6 anos; gestantes; puérperas com 45 dias após parto e trabalhadores da área da saúde.

Documentos obrigatórios:

Para crianças, algum documento oficial de identificação; para grávidas, em que a barriga ainda não segue amostra, o exame de gravidez; para puérperas, o registro de nascimento do bebê e, para os trabalhadores da área da saúde, algum documento oficial que comprove vínculo (carteira de trabalho ou holerite).

Locais:

UBS Alto da Glória;

UBS Sabrina;

UBS São Francisco;

UBS São Cristóvão;

UBS Nações;

UBS Palmeiras;

UBS Primaveras;

UBS Gente Feliz;

UBS Camping Clube;

CIA Jacarandás;

CIA André Maggi.

 

(COM ASSESSORIA)

 

Leia também – Governador Enviará Projeto De Lei Para Isentar IPVA Em 2021

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies