Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

ALMT aprova projeto que classifica educação como serviço essencial

A matéria é de autoria do deputado Elizeu Nascimento (DC). O Projeto de Lei segue agora para sanção ou veto do Governo do Estado. Acesse e veja mais detalhes.

Nesta segunda-feira (05.04), os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei (PL) 21/2021, que estabelece atividades educacionais como serviços essenciais, durante a pandemia da covid-19. A matéria, de autoria do deputado Elizeu Nascimento (DC), recebeu seis votos contrários.

Conforme a mensagem de justifica do Projeto de Lei, é fato público e notório que a educação foi gravemente afetada pelas estratégias utilizadas para o enfrentamento da Pandemia de COVID-19. “As medidas de combate à pandemia, muitas das vezes, negligenciaram a importância da atividade escolar e sem o mínimo de planejamento suspenderam as atividades, não levando em consideração ou balanceando o dano que acarretaria a paralisação das escolas”.

Foram contrários a aprovação do projeto os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT), Eduardo Botelho (DEM), Allan Kardec (PDT), Valmir Moretto (PRB), Dr. Eugênio (PSB) e Dr. Gimenez (PV).

Na manhã desta segunda-feira, antes mesmo da apreciação da matéria, o Movimento Escolas Abertas Cuiabá realizou uma manifestação pacífica para que os parlamentares aprovassem o projeto.

O projeto de lei segue agora para sanção ou veto do Governo do Estado.

Confira o Projeto de lei 

(Com Capital Notícia)

Leia também- Após Assediar Amigo, Homem De 56 Anos É Morto A Tiros

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies