Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Projeto de lei que proíbe o corte de energia elétrica é aprovado em MT

A Assembleia Legislativa aprovou, o projeto de Lei 160/2021, que proíbe o corte no fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso por 90 dias. Acesse e entenda...

Na sessão extraordinária desta segunda (22), a Assembleia Legislativa aprovou em 2° votação, o projeto de Lei 160/2021, de autoria de lideranças partidárias, que proíbe o corte no fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso por 90 dias.  Agora, a matéria segue para sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

O presidente da Assembleia Max Russi (PSB) justifica que a medida se deve ao momento de crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19. Segundo o socialista, ainda  que tenha terminado no ano passado com um saldo mais positivo do que o previsto, a crise em 2021 permanece e o desemprego atinge quase 10% da população economicamente ativa.

“Votamos favorável porque tem muita gente que precisa desse suporte nesse momento. Têm pessoas com dificuldades econômicas, dificuldades na saúde e com uma conta de energia sem condições de pagar. Então, nós propomos esse prazo de 90 dias”, explicou o presidente.

O intuito da proposta é estabelecer segurança à população mato-grossense durante a pandemia, que voltou a atingir o pico de contaminação.   No domingo (21), 46 morreram de Covid-19 e a taxa de ocupação de UTIs chegou 98,83%.

“Diante da gravidade da situação o governo do Estado e prefeituras tiveram que lançar mão de medidas restritivas para conter o avanço da pandemia em território mato-grossense. E, apesar de indiscutivelmente necessárias, tais medidas acabam por afetar o desempenho da economia, reduzindo o faturamento das empresas e, por consequência, afetando o mercado de trabalho”, diz trecho do projeto.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aprovou no dia 24 de março de 2020 um pacote de medidas especiais em resposta à pandemia, incluindo a suspensão, por 90 dias, de cortes no fornecimento de energia elétrica por inadimplência para consumidores e serviços essenciais.

(Com RD News)

Leia também- Ari Lafin Entra Na Justiça Para Flexibilização Do Decreto Estadual

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies