Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Projeto de lei visa proibir uso de copos descartáveis em eventos

A ideia é reduzir a poluição ambiental causada pelo excesso de material plástico no meio ambiente. O projeto ainda deve ser votado.

Um projeto de lei proíbe o uso de copos plásticos descartáveis em eventos oficiais ou que pertençam ao calendário oficial de Mato Grosso. O projeto ainda deve ser votado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e, se aprovado, sancionado pelo governo do estado.

A ideia é reduzir a poluição ambiental causada pelo excesso de material plástico no meio ambiente. O Projeto de Lei nº 1017/20, de autoria do deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), foi apresentado na ALMT.

Estima-se que é consumido, no Brasil, cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia, o que corresponde a 1500 toneladas de resíduos diariamente, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (Abrelpe).

Incluem-se dentro da proibição, os eventos patrocinados, incentivados ou que dependam de alguma cooperação do poder executivo. Os copos descartáveis devem ser substituídos por similares de material biodegradável e/ou reutilizável a fim de permitir a reciclagem.

Na justificativa da propositura, o deputado informa de que forma essa lei pode beneficiar o Estado, com a intenção de redução da produção de lixo e promover educação ambiental, difundindo o conhecimento sobre o problema que os resíduos trazem ao planeta.

Paulo Araújo, lembra que o plástico, que não é reciclado e descartado de forma incorreta, pode acabar nos rios do Estado e de forma abrangente nos oceanos do país.

(Com: Visão Notícias)

Leia também- Sinop É A 14º Melhor Cidade Do Brasil Para Se Investir

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies