Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sicredi Celeiro tem expansão aprovada para o Estado de Roraima

Com a aprovação, a Cooperativa Sicredi Celeiro passa a atuar em 23 municípios.

A Sicredi Celeiro do Mato Grosso dá mais um passo importante para o seu crescimento com a aprovação, no sábado (28), da expansão para o Estado de Roraima. O evento realizado em Sorriso reuniu os coordenadores de núcleos da Cooperativa, que representaram os associados dos oito municípios em que a Cooperativa está presente hoje.

Com a aprovação, ela passa a atuar em 23 municípios. Com as mudanças estatutárias, também aprovadas no sábado, a Cooperativa passa a se chamar Sicredi Celeiro MT/RR.

No decorrer da Assembleia, além de apresentar números que demonstram as oportunidades de Roraima, o presidente Laércio Pedro Lenz destacou detalhes sobre a visita realizada pela Comissão de Expansão da Sicredi Celeiro do MT, em setembro, ao referido estado.

Também foi apresentada a jornada de expansão, iniciada com a decisão do Sicredi em ter presença nacional, com atuação local.

Sicredi Celeiro tem expansão aprovada para o Estado de Roraima
Representantes de 15 agências da Cooperativa participaram da assembleia. (Foto: Assessoria)

A jornada também incluiu a estratégia da Central Sicredi Centro Norte que tinha prevista a expansão para os Estados do Amazonas, Roraima e Amapá, a análise dos potenciais financeiros destes estados e aprovação pela Central Centro Norte do pedido formal a Cooperativa.

Depois disso, integrou a jornada de expansão a criação da Comissão, formada pelo presidente, vice-presidente, diretores e conselheiros da Cooperativa, bem como a avaliação e o voto pelo Comitê, a visita ao Estado de Roraima, aprovação pelo Conselho de Administração, apresentações para os coordenadores de núcleos em reuniões preparatórias e aprovação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Segundo Laércio Lenz, agora, após a aprovação, será iniciado o planejamento e execução do projeto, que conclui toda esta jornada até sua chegada ao Estado.

Conhecer a capital do Estado e outros municípios do interior de Roraima, para Laércio Lenz, foi importante para levar ao conhecimento dos conselheiros e associados da Cooperativa informações sobre as potencialidades locais.

“Para conhecer as principais culturas, parte do território deste estado e avaliar a possibilidade de ampliar nossa atuação, precisávamos conhecer de perto, até porque uma expansão deve ser bem analisada antes de levarmos para aprovação do Conselho e de nossos associados, em Assembleias”, disse o presidente, ao demostrar a alegria com a aprovação pela expansão, em poder contribuir com um estado permitindo desenvolver o cooperativismo de crédito em mais 15 municípios do Brasil.

 

Sicredi Celeiro do MT

A Sicredi Celeiro do MT tem sua sede instalada em Sorriso, município situado a região centro norte do Estado. Integram hoje sua área de atuação, além de Sorriso, os municípios de Sinop, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Cláudia e União do Sul, onde a Cooperativa tem instalada 15 agências, incluindo os Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa.

 

O Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua.

O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. (Com assessoria)

Facebook | Twitter | LinkedIn |Instagram |YouTube

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies