Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Aplicativos de Carona: Esteja Atento Aos Cuidados Necessários

Veja Quais São os Cuidados Necessários ao Compartilhar Uma Viagem

Os aplicativos de carona ganharam grande popularidade nos últimos tempos. Principalmente para aqueles que viajam com frequência, os aplicativos de carona podem ser muito atrativos. 

Isso porque é possível reduzir os custos de uma viagem ao compartilha-la com outra pessoa, seja por motivos de trabalho, acadêmico ou pessoal, o fato é que as viagens compartilhadas se tornaram uma grande tendência.

Devido à popularidade, os serviços de carona tiveram uma alta significativa nos últimos meses. Pois tornaram-se uma ferramenta facilitadora para aqueles que desejam viajar de forma prática, e ainda dividir os custos de uma viagem 

Um dos aplicativos de maior destaque é o BlaBlaCar, que auxilia pessoas que vão viajar para o mesmo destino a se conectarem. 

Através dos aplicativos de viagem compartilhada podemos notar um pouco dos traços da nossa geração, onde a tecnologia tem sido aplicada das mais diversas formas possíveis, envolvendo os mais diversos intuitos. 

Pois somos uma geração conectada, onde as relações tornam-se mais estreitas, onde a ligação entre pessoas torna-se mais prática, e as relações humanas ocorrem por meio da tecnologia, e muito do nosso cotidiano está presente nas redes. 

As redes sociais e aplicativos vieram para trazer mais praticidade e conforto para o nosso dia a dia, tornando nossa rotina diária intensamente ligada à meios tecnológicos, gerando uma nova era em nossa história. 

Para aqueles que desejam economizar durante uma viagem, os aplicativos de carona são muito atrativos, pois possibilita, como mencionado acima, que haja uma redução nos custos da viagem.

Mas você já parou para pensar nos riscos de uma viagem compartilhada? Sabe quais são os cuidados necessários na hora de usar os aplicativos de carona? Pois bem, neste post reunimos alguns dos principais cuidados e até mesmo uma reflexão sobre os aplicativos de carona. 

Confira! 

Aplicativos de carona

Aplicativos de carona

  1. Segurança

Em tudo que realizamos na vida, devemos pensar na segurança. E quando o assunto é viagem, não é diferente. 

Assim, a primeira coisa que você deve pensar ao compartilhar uma viagem é: O quanto eu estarei seguro? Seja como passageiro ou como motorista, sempre questione sobre a sua segurança.

2. Buscando informações

Outro fator muito importante na hora de compartilhar uma viagem é conhecer com quem você irá viajar. Assim, busque informações sobre a pessoa, tente conhecê-la e obter informações a seu respeito. 

Com as redes sociais, conhecer novas pessoas tornou-se muito mais prático, possibilitando também que você conheça um pouco do cotidiano, das preferências e até mesmo descobrir amigos em comum com a pessoa no qual você pretende viajar. 

3. Viaje com amigos

Outra medida de segurança ao usar aplicativos de carona, é viajar com amigos, para minimizar os riscos de viajar com somente uma pessoa. Por isso, combine com seus amigos uma data em comum, e esteja ao lado de pessoas que você possa confiar. 

Além de tornar a viagem ainda mais agradável, viajar de carona com um amigo pode tornar sua viagem ainda mais segura.

4. Esteja sempre com o seu celular

Sempre que usar um aplicativo de carona, mantenha o seu celular sempre ao alcance e com fácil acesso. No caso de uma emergência ou diante de alguma conduta suspeita, peça ajuda imediatamente. 

Pois é importante saber identificar sinais que indicam uma possível situação de perigo, possibilitando que você seja capaz de solicitar ajuda caso seja necessário. 

Com esses cuidados específicos, você aumenta de forma significativa a sua segurança na hora de realizar uma viagem compartilhada por aplicativos de carona, trazendo mais tranquilidade para a sua viagem. 

Lembrando que, em decorrer da pandemia do novo coronavírus, é importante seguir todas as medidas de prevenção à doença durante a sua viagem. Assim, use máscara de proteção, higienize as mãos sempre que necessário, mantenha o distanciamento social e evite aglomerações. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies